Andreas Kisser, do Sepultura, fala sobre a representatividade feminina no Heavy Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de março de 2024
O músico brasileiro Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, concedeu entrevista à Rádio Nova Brasil FM no início de fevereiro de 2024. Durante a conversa, conduzida por Fabiane Pereira, Andreas falou sobre a representatividade feminina dentro do cenário do Heavy Metal.
Andreas Kisser - Mais Novidades
"O Heavy Metal em representatividade feminina, acho que é um dos estilos que mais cresceu, que mais abriu portas, que mais derrubou preconceitos e ideias já pré-determinadas do que deve ser o Heavy Metal", disse Andreas, que falou sobre duas importantes bandas brasileiras formadas por mulheres.
"A gente tem aqui no Brasil duas representantes fantásticas do estilo Metal pesado e que já tá conquistando um território internacional fantástico, que é a Nervosa e a Crypta, que na verdade, vieram da mesma raiz, a Fernanda saiu do Nervosa, criou o Crypta. E [as bandas] estão fazendo coisas incríveis. Inclusive, o show que a gente vai fazer em Lima, no Peru, dessa turnê, a Nervosa vai abrir pra gente."
Andreas citou outras bandas que contam com mulheres na formação e posteriormente, falou sobre o papel que a Internet exerce no processo de inclusão.
"Sem falar em Nightwish, em Lacuna Coil, o Torture Squad, o próprio Ego Kill Talent, que tem vocalistas femininas, a Maldita, que é outra banda também (...). E eu acho que a Internet ajudou muito essa coisa da representatividade, da opinião, de mostrar o seu trabalho, de fazer um videozinho, abrir possibilidades. Por exemplo, pra montar uma banda, você buscar uma baterista, uma baixista. Então, acho que isso aí deu muito mais luz e visibilidade."
O Sepultura encerrará suas atividades após a tour "Celebrating Life Through Death". Leia mais sobre a turnê na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps