Andreas Kisser conta por que o Sepultura vai encerrar atividades
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de março de 2024
A banda brasileira Sepultura iniciou no dia 1 de março a sua turnê de despedida, intitulada "Celebrating Life Through Death". A tour marca o final do maior nome da história do Metal Sul-americano, que iniciou suas atividades há quatro décadas e presenteou seus fãs com discos como "Arise", "Chaos A.D.", "Roots" e "Quadra".
Em recente entrevista concedida a Henrique Inglez de Souza, apresentador do programa Rockast, o guitarrista Andreas Kisser contou por quais razões o Sepultura vai encerrar as suas atividades.
"Pelo respeito a tudo que aconteceu em 40 anos, tanto pela gente mesmo, pelos fãs", respondeu Andreas, ao ser questionado quais os motivos responsáveis pelo fim do Sepultura.
"Eu acho que o momento é oportuno e eu acho que é um presente , a gente tá num momento tão sensacional, uma marca de 40 anos é muito significativa e por que não celebrar e acabar? Eu acho que tentar forçar uma situação só porque existe uma marca ou existe uma necessidade de carreira, acho que esse não é o caminho, isso não é arte, né?
A arte é muito imprevisível. Enfim, na medida do possível, a gente equilibra essa imprevisibilidade com os negócios, com o dia a dia, como é o business, como acontecem as coisas. Então, por que não acabar? Eu acho que é um presente que a gente tá tendo, sabe? Ter como acabar dessa maneira, nesses termos. Acho que é um privilégio", acrescentou o guitarrista.
Nova formação do Sepultura
O Sepultura está com uma nova formação desde o dia 27 de fevereiro, quando o baterista Greyson Nekrutman foi anunciado como substituto de Eloy Casagrande.
"No último dia 6 de fevereiro, poucos dias antes do primeiro ensaio (para a turnê de despedida), em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários a sua saída do sepultura, para seguir carreira em outro projeto.
A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura.
Felizmente, o virtuoso baterista americano Greyson Nekrutman assumirá o cargo de Eloy Casagrande, e será recebido como novo integrante da banda na turnê de despedida Celebrating Life Through Death", diz o comunicado emitido pela banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps