Ian Paice revela como gostaria que o Deep Purple fosse lembrado daqui a 50 anos
Por André Garcia
Postado em 11 de março de 2024
Você já parou para pensar em como gostaria de ser lembrado por pessoas que ainda nem nasceram daqui a meio século? Ian Paice já. Baterista original do Deep Purple, esteve presente em todas as formações até 2016, quando precisou ser substituído em alguns shows pela Escandinávia enquanto se recuperava de um derrame.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista ele foi questionado sobre como gostaria de ser lembrado daqui a 50 anos, e respondeu que torce para que o Deep Purple siga criando conexões humanas com as futuras gerações:
"Daqui a 50 anos, espero que as pessoas peguem as coisas que fizemos com as quais consigam se conectar, por mais que tenha sido feita por uma geração que há muito se foi. Acho que alguns dos discos maravilhosos que foram lançados [pelo Deep Purple] naquele período têm essa conexão humana, e isso vai além dos anos. Espero que isso ainda seja uma possibilidade para algumas de nossas músicas no futuro."
"Só espero que as pessoas olhem para trás e vejam as melhores coisas que fizemos. Porque nem tudo que você faz durante toda a sua carreira é tão bom quanto você gostaria que fosse. [Mesmo] um artista incrível como Prince fazia um ótimo disco e depois fazia um mediano, depois fazia um excelente… É quase que como se sempre que ele ficava sem dinheiro, lançava um grande disco", alfinetou.
Ian Paice jamais pulou a cerca do Deep Purple para se lançar em carreira solo, mas durante a separação da banda entre o fim dos anos 70 e o começo da década seguinte, ele aproveitou para embarcar com o ex-colega David Coverdale no Whitesnake.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps