É verdade que em 1974 Ozzy Osbourne pensava em álbum solo com elementos eletrônicos?
Por André Garcia
Postado em 11 de março de 2024
Em 1979 Ozzy Osbourne conseguiu uma das mais impressionantes façanhas do rock: um consumo de drogas e bebida exagerado até para o nível do Black Sabbath, que acabou por demiti-lo. Em seu lugar entrou o recém saído do Rainbow Ronnie James Dio. No ano seguinte, Ozzy deu a volta por cima ao se lançar em carreira solo com uma verdadeira obra-prima: "Blizzard of Ozz" (1980).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em entrevista de 1974 promovendo o "Sabbath Bloody Sabbath", Ozzy revelou que já passava pela sua cabeça fazer um trabalho solo. Era uma possibilidade que não estava em sua lista de prioridades, mas ele tinha em mente e até já tinha esboçado algumas ideias.
"Fui eu que compus a base da faixa 'Who Are You' no sintetizador. Ela é pesada e viajante, então decidimos botar no disco. [...] Foi a primeira coisa que fiz sozinho, eu nunca toquei um instrumento. Nem sei que tom, acorde ou nota estou tocando. Não sei que diabos estou tocando, mas eu toco. Não sei tocar piano.
[Meu trabalho solo] vai ser uma viagem parecida, sabe? [...] Meu álbum [solo], se eu chegar a lançar, vai se chamar 'Am I Going Insane?'. Escrevi uma faixa chamada com esse nome. Eu estou sempre me perguntando isso [Será que estou ficando maluco?] Eu curto cantar coisas viajantes com instrumentos eletrônicos. Sintetizadores expressam um sentimento vazio. Profundidade, distanciamento... é como encarar o nada. [...] Eu curto instrumentos eletrônicos."
Quando questionado se convidaria seu amigo Rick Wakeman para tocar em seu disco solo (assim como convidou para fazer uma participação especial em "Sabbath Bloody Sabbath"), ele respondeu: "Chamaria sim, só acho que deixaria de ser eu: viraria Ozzy Osbourne & Rick Wakeman. É como acabaria sendo, tamanha é a força do sucesso dele. Só que não vejo isso acontecendo, porque nós dois teríamos que nos comprometer com nossas gravadoras. É uma m*rda para conseguir amarrar tudo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps