É verdade que em 1974 Ozzy Osbourne pensava em álbum solo com elementos eletrônicos?
Por André Garcia
Postado em 11 de março de 2024
Em 1979 Ozzy Osbourne conseguiu uma das mais impressionantes façanhas do rock: um consumo de drogas e bebida exagerado até para o nível do Black Sabbath, que acabou por demiti-lo. Em seu lugar entrou o recém saído do Rainbow Ronnie James Dio. No ano seguinte, Ozzy deu a volta por cima ao se lançar em carreira solo com uma verdadeira obra-prima: "Blizzard of Ozz" (1980).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em entrevista de 1974 promovendo o "Sabbath Bloody Sabbath", Ozzy revelou que já passava pela sua cabeça fazer um trabalho solo. Era uma possibilidade que não estava em sua lista de prioridades, mas ele tinha em mente e até já tinha esboçado algumas ideias.
"Fui eu que compus a base da faixa 'Who Are You' no sintetizador. Ela é pesada e viajante, então decidimos botar no disco. [...] Foi a primeira coisa que fiz sozinho, eu nunca toquei um instrumento. Nem sei que tom, acorde ou nota estou tocando. Não sei que diabos estou tocando, mas eu toco. Não sei tocar piano.
[Meu trabalho solo] vai ser uma viagem parecida, sabe? [...] Meu álbum [solo], se eu chegar a lançar, vai se chamar 'Am I Going Insane?'. Escrevi uma faixa chamada com esse nome. Eu estou sempre me perguntando isso [Será que estou ficando maluco?] Eu curto cantar coisas viajantes com instrumentos eletrônicos. Sintetizadores expressam um sentimento vazio. Profundidade, distanciamento... é como encarar o nada. [...] Eu curto instrumentos eletrônicos."
Quando questionado se convidaria seu amigo Rick Wakeman para tocar em seu disco solo (assim como convidou para fazer uma participação especial em "Sabbath Bloody Sabbath"), ele respondeu: "Chamaria sim, só acho que deixaria de ser eu: viraria Ozzy Osbourne & Rick Wakeman. É como acabaria sendo, tamanha é a força do sucesso dele. Só que não vejo isso acontecendo, porque nós dois teríamos que nos comprometer com nossas gravadoras. É uma m*rda para conseguir amarrar tudo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Guitarrista do Corrosion of Conformity reflete sobre morte de baterista
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão


Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A importância de "The Ultimate Sin" (Ozzy Osbourne) para a carreira de Jake E. Lee
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Zakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocar
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne


