Paul Stanley relembra como o Kiss se deixou levar pela fama na época do "Dinasty"
Por André Garcia
Postado em 02 de março de 2024
Os anos 70 foram frenéticos para Gene Simmons e Paul Stanley: após começarem a década amargando o anonimato com a banda Wicked Lester, formaram o Kiss, começaram de baixo, chegaram ao estrelato com "Destroyer" (1976). A derrocada começou em 1978 com o álbum "Disnasty", onde a banda se afastou de sua essência para flertar com o pop e a disco music.
Durante as gravações dele a banda experimentou como a fama pode seduzir, te fazendo descolar da realidade para viver em um mundo de ilusão. Em trecho de sua autobiografia Face the Music: A Life Exposed, Paul Stanley relembrou como eles eram paparicados a todo instante após concluírem seus álbuns solo e se reunirem para dar início à produção de "Disnasty":
"Bill Aucoin trouxe Vini Poncia, que havia produzido o álbum solo de Peter, para agradar Peter. Nesse ponto, estávamos presos em um processo de altos e baixos contínuo com Ace e Peter. [...] Então Bill precisava que Vinnie fosse o pacificador."
"Descobrimos mais tarde que toda pessoa contratada para trabalhar com a gente na época recebia instruções de Bill sobre o que poderia ou não ser dito a cada um de nós. Ele se certificava de que estávamos isolados num mundo artificial, onde ninguém nos contrariava. As pessoas eram informadas sobre o que cada um de nós gostava, o que ofendia cada um de nós, o que cada um de nós precisava ouvir. As pessoas eram pagas para nos dizer o que queríamos ouvir, e era difícil distinguir entre motivação e opinião sincera."
"Estávamos na bolha do Elvis. As pessoas literalmente abriam portas para nós. Alguém abria a porta no estúdio, e sempre havia uma refeição preparada. Nos conheciam por dentro e por fora. Sabiam como agradar cada um de nós e nos manter felizes. Isso é o trabalho de um empresário, especialmente ao lidar com quatro pessoas tão voláteis e explosivas quanto éramos naquela época. Mas aquelas pessoas também eram facilitadoras. Ninguém queria que o trem do sucesso parasse."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps