Volúpia lança single "Rolando no Asfalto"
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity
Postado em 26 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha de Hard Rock e Heavy Metal, VOLÚPIA, acaba de lançar o segundo single do vindouro álbum de estreia. "Rolando no Asfalto" foi quase toda gravada no estúdio Casa dos Gatos e conta com a mixagem de Lucas Santorum, da LST Records.
Sucessor de "Forças e Poderes", lançada em 2021, o novo single traz uma pegada envolvente, com excelentes escolhas dos timbres de guitarra, baixo e bateria, além de conhecida competência e qualidade de interpretação do vocalista Marco Canto. Somente as linhas de bateria não foram gravadas no estúdio Casa de Gatos e sim no Green Room Estúdio, em Porto Alegre, sob a supervisão de Marlon Steindorff, guitarrista da Epitaph, e captadas por Neb Felipe. A arte da capa e o vídeo-animação ficaram a cargo de Adriano Lampert.
O baixista Ricardo Lampert fala sobre o novo single: "Essa música é importante pra banda porque mostra o suprassumo de uma das vertentes que mais gostamos do estilo Hard Rock, que é ser direta, rasteira, melodiosa e empolgante. Ela foi composta pelos irmãos Klaus e Rainer Der Schlagzeuger. O nosso vocalista Marco Canto, que fazia parte da banda Ritual, juntamente com os irmãos Der Schlagzeuger, fez uma releitura dessa música. Ela faz parte do repertório desde a fase inicial da banda na década de 80".
"A ideia inicial era lançar no verão, mas infelizmente está sendo lançada no início do outono (risos). A música é muito alto astral e tem uma pegada bem interessante. Além disso, tem um bom tempo de duração, pois facilita as coisas para o ouvinte nesses tempos atuais de internet, onde tudo tem que ser imediato, inclusive o "consumo" de música" – finaliza Ricardo.
A VOLÚPIA é uma banda de Hard Rock e Heavy Metal formada por amigos na metade da década de 1980. Durante seus primeiros anos de atividade fez diversos shows e conseguiu um feito raro para grupos de som pesado da época, registrar uma de suas músicas em um álbum oficial, a coletânea IV Festival da Música Viamonense. Quase 15 anos após a sua dissolução, o que era para ser uma ação para celebrar a história da banda virou a fagulha para um retorno às atividades. Agora, Marco Canto (voz), Luciano Reis (guitarra), Ricardo Lampert (baixo) e César "Five" Louis (bateria), estão prestes a lançar o primeiro álbum oficial do grupo.
Fotos:
Duda Homem
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Com show no Brasil, High On Fire confirma primeira turnê pela América Latina
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer


Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal


