"Meus pais nunca me viram tocar ao vivo", diz Glen Benton, do Deicide
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de abril de 2024
Em atividade desde o final da década de 1980, o Deicide é um dos nomes mais extremos da história do Death Metal. Além do som extremamente rápido e agressivo, o Deicide chama a atenção pelo teor das letras de suas músicas, que falam sobre temas chocantes (para algumas pessoas), como blasfêmia e morte.
A agressividade do Deicide pode ser conferida no título de algumas músicas do grupo. "Blame It On God", "Once Upon The Cross", "When Satan Rules His World", "Lunatic Of God's Creation" e "One With Satan" são bons exemplos.
Glen Benton é o baixista e vocalista do Deicide desde o início do grupo e fez shows em diferentes países da América e da Europa ao longo de sua extensa trajetória musical. E nenhum desses shows contou com a presença de seus pais, como Benton contou durante entrevista concedida ao site Blabbermouth.
"Meus pais nunca me viram tocar ao vivo. Não acho que fosse o estilo de música deles. Ouça, cara, eu cresci onde meus pais e todo mundo queriam que eu fosse encanador", relatou o frontman.
"Isso é o que eu enfrentei fazendo o que faço, a negatividade de todos. Usei toda essa negatividade a meu favor. Mais tarde, quando consegui meu contrato com uma gravadora, não havia nada mais gentil do que segurar o álbum 'Deicide' na cara deles. Foi um dos momentos de maior orgulho da minha vida", acrescentou Benton, se referindo ao primeiro trabalho de estúdio de sua banda, lançado em 1990.
O próximo disco de estúdio do Deicide é "Banished By Sin", que será lançado no dia 26 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps