RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco

O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"

A linha de baixo que Geddy Lee tentou tocar aos 16 e até hoje considera a mais difícil

Brian May aparece de surpresa em festival e fãs da geração Tik Tok não o reconhecem

Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"

Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda


Stamp
Bangers Open Air

Após memes e críticas, Glen Benton explica polêmica envolvendo o novo disco do Deicide

Por Emanuel Seagal
Postado em 17 de abril de 2024

Glen Benton, o vocalista e baixista do Deicide, está acostumado com polêmicas. O músico, de 56 anos, prometeu suicidar-se aos 33 anos, mesma idade de Jesus, já teve problemas com ativistas dos direitos dos animais, e como muitas bandas de death metal, banimento de discos ou casas de shows é apenas mais um dia de trabalho.

A polêmica dessa vez envolve a capa de "Banished by Sin", o décimo terceiro disco do Deicide, com lançamento marcado para o dia 26 de abril pela Reigning Phoenix Music. A arte do disco começou a circular no Twitter em fevereiro, e rapidamente fãs começaram a acusar a banda de utilizar Inteligência Artificial para criação da capa, embora outros ainda duvidassem da veracidade da imagem.

Deicide - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Com o lançamento da música "Sever The Tongue" o grupo divulgou oficialmente a capa, e assim como a banda Pestilence, o Deicide sentiu o "carinho da torcida". O grupo foi alvo de comentários em redes sociais, memes e zoeiras no Reddit, além de vídeos, como "O problema do Deicide: pro inferno com artes feitas por Inteligência Artificial", do canal Altars of Mattness.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Em entrevista realizada pelo podcast The Brutally Delicious, transcrita pelo Blabbermouth.Net, Glen Benton resolveu comentar o ocorrido.

"As pessoas não entendem que a capa que fizemos foi feita com Photoshop e com alguma I.A., mas é uma versão mais moderna. É como 'Legion' (segundo álbum do Deicide, lançado em 1992) — quando eu fiz a capa do álbum 'Legion', os computadores ainda eram algo novo pra caralh*. Ninguém sabia nada sobre arte 3D ou qualquer merda assim, e eu fui a primeira pessoa a mexer com isso quando desenhei a capa do álbum 'Legion'. Mexo com computadores e toda essa merda desde que surgiram. Então, posso estar à frente de muitas pessoas quando se trata de computadores. Tenho dois iMacs, um MacBook Pro e um iPad Pro, então tenho algum conhecimento dessa era da informática e Photoshop e tudo mais", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Segundo Glen ele gosta de fazer algo diferente e de provocar, e a controvérsia foi intencional. "As pessoas não entendem. É uma modernização da... é um sinal dos tempos em que vivemos. A primeira reação das pessoas é: 'Oh! Ele está tentando deixar todos nós artistas sem emprego, e eu terei que desenhar pênis em banheiro masculino pelo resto da vida.' Todos estão agindo como se fosse o fim da merd* do mundo. É ridículo, cara. É uma forma de arte e expressão, então acho que as pessoas deveriam parar com essa atitude ridícula e aceitar isso como é, cara. É um sinal dos tempos", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

O músico continuou rebatendo críticas dos "metidos Rembrandt" e afirmando não ligar para o que "um garoto de cabelo azul no Nebraska" pensa. Glen concluiu dizendo que todos que criticam são "os mesmos idiotas que roubavam minha arte no passado", referindo-se ao Napster e outros métodos utilizados para pirataria de música.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS