Como o Guitar Hero beneficiou muitos músicos além do Dragonforce, segundo Herman Li
Por Emanuel Seagal
Postado em 14 de abril de 2024
Em meados dos anos 90 "Heimdall" formou a banda de black metal Demoniac, que mais tarde mudou sua proposta para uma espécie de "power metal com vocais black metal", e contou com a entrada do guitarrista "Shred". Hoje em dia eles são mundialmente conhecidos pelos seus nomes verdadeiros, Sam Totman e Herman Li, respectivamente, e furaram a bolha do metal como poucos ao participarem da série de games Guitar Hero. Ao responder perguntas dos fãs compiladas por Chris Chantler, da revista Metal Hammer, Herman Li relembrou o passado e contou como o popular game foi importante para todo o cenário do metal.

Vadim Pruzhanov, tecladista e membro fundador do Dragonforce, deixou o grupo em 2018, e desde então o grupo permaneceu como um quinteto, contando com o tecladista Coen Janssen como membro convidado, o que levou um fã a questionar se a banda planeja finalmente efetivar um músico para a posição. "Ter alguém na banda é quase como um casamento. Você o vê o tempo inteiro na turnê, convive, está junto no mesmo lugar sempre. Não é tão fácil encontrar alguém que se encaixe na música, que tenha a motivação e possa lidar com as turnês. Ficar longe de casa por tanto tempo é pedir muito a alguém. Tem que querer muito. Às vezes as pessoas acham que querem, mas quando chegam na turnê, 'Merd*, isso não é o que eu estava esperando!' Por isso que muitas pessoas largam as bandas e decidem fazer outra coisa. Ficarei feliz em ter novamente um tecladista em tempo integral na banda quando encontrarmos alguém especial, até lá tivemos Coen Janssen do Epica tocando teclados no álbum, então..."
Respondendo outro fã, Herman Li falou sobre o game que levou o Dragonforce ao mainstream. "O Guitar Hero foi muito importante para o metal, não só para o Dragonforce, mas para quaisquer músicas baseada na guitarra. Com a guitarra, as ondas vão e vêm; é popular, depois não é popular, é difícil encontrar uma razão, mas o Guitar Hero fez definitivamente com que a geração mais jovem ouvisse guitarras e deu-lhes uma escolha, entre o que ouvem no rádio e o que não ouvem no rádio. Tim Henson (guitarrista do Polyphia) é um exemplo dessa geração; ele jogou Guitar Hero quando criança, agora ele é um guitar hero!"
O Dragonforce lançou seu nono álbum, "Warp Speed Warriors", no dia 14 de março, pela Napalm Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Robert Lowe, a voz do epic doom, anuncia turnê inédita no Brasil


Ex-Dragonforce, ZP Threat lança nova versão para "Through the Fire and Flames"
Herman Li relembra como Guitar Hero impulsionou a carreira do DragonForce
Herman Li expõe miséria que Guitar Hero repassou por usar música do DragonForce
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo


