"Diary Of A Madman", o clássico de Ozzy Osbourne que não fala sobre o vocalista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de abril de 2024
A banda capitaneada pelo vocalista Ozzy Osbourne lançou grandes músicas ao longo de sua carreira e uma dessas músicas é "Diary Of A Madman". Faixa-título do segundo disco de estúdio de Ozzy, "Diary Of A Madman" é uma das músicas mais perturbadoras e intensas cantadas pelo lendário frontman britânico.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A letra de "Diary Of A Madman" foi criada por Bob Daisley, baixista que tocou nos primeiros álbuns de Ozzy Osbourne. Daisley falou sobre a criação da citada música durante entrevista concedida ao site Songfacts em maio de 2014.
"Acho que recebo muitos comentários sobre a música ‘Diary Of A Madman’, que foi mais uma coisa pessoal para mim. Não era sobre o Ozzy. Quando criei o título do álbum, ainda não tínhamos uma música chamada ‘Diary of a Madman’. Eu criei o título e achei que seria um bom título para um álbum do Ozzy Osbourne porque ele tem a reputação de ser um dos loucos do Rock And Roll", declarou Bob, que em outra matéria publicada pelo Songfacts, falou sobre o episódio que serviu como inspiração para "Diary Of A Madman".
"Eu realmente escrevi essa música sobre mim mesmo. Quando eu tinha 16 anos, tive meu primeiro colapso nervoso e isso me deixou muito abalado. Eu era um garoto sensível e sempre fui uma pessoa sensível. Acho que é preciso ser sensível quando se está no mundo das artes.
Escrevi as letras [da música] sobre mim mesmo. Muitas vezes temos problemas e somos os nossos piores inimigos, e é por isso que ‘os inimigos preenchem as páginas do diário, um a um. Será que eles são eu?’ [trecho presente em ‘Diary Of A Madman’]. Eu sou meu pior inimigo", relatou o baixista, que contou detalhes sobre a composição da música que é o tema desta nota.
"Randy [Rhoads, guitarrista] teve a ideia geral da música 'Diary of a Madman' e eu criei o título. Também escrevi todas as letras do álbum. Ozzy ia e voltava dos ensaios. Um dia, ele chegou e tocamos ‘Diary of a Madman’ e, como a música tinha um ritmo engraçado, ele não conseguia entender. Ele disse: 'Quem diabos vocês acham que eu sou? Frank Zappa!’. Nós dissemos: 'Você canta nessa parte, mas não canta aqui. Esse tempo é assim, etc.’. Ele começou a gostar quando se acostumou, mas no começo ele dizia: 'Isso não é para mim'", concluiu Daisley, que gravou "Diary Of A Madman", mas não foi creditado (Rudy Sarzo foi citado em seu lugar).
No fim das contas, Ozzy Osbourne conseguiu gravar "Diary Of A Madman", música que se tornou um dos clássicos imortais de sua brilhante trajetória.
"Diary Of A Madman" foi lançado em novembro de 1981. O álbum é o último registro gravado pelo guitarrista Randy Rhoads, que faleceu em março de 1982.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps