O clássico do Iron Maiden que fala sobre a relação ruim de Paul Di'Anno com a polícia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de maio de 2024
A lendária banda de Heavy Metal é responsável por diversas músicas que se tornaram clássicos imortais do Heavy Metal. É o caso de "Running Free", faixa do debut homônimo do grupo liderado pelo obstinado baixista Steve Harris, lançado em abril de 1980.
"Running Free" é uma das composições mais populares da carreira do Iron Maiden e presença frequente nos apoteóticos shows da banda. Segundo dados publicados no site Setlist.Fm, "Running Free" foi tocada em 1040 shows, ocupando o décimo lugar no ranking de faixas que o Iron Maiden mais executou em suas apresentações.
A música que é o tema desta nota é um dos clássicos do Iron Maiden que não foi gravado por Bruce Dickinson. Quem registrou a versão original de "Running Free" foi Paul Di'Anno, o frontman que gravou os dois primeiros discos de estúdio do Iron Maiden.
Di'Anno concedeu entrevista à revista Metal Hammer e falou sobre "Running Free", música que se tornou uma das marcas registradas não apenas da sua carreira, mas também do Iron Maiden.
"[A música] É sobre liberdade, [sobre] não dar a mínima. Especialmente quando se trata do Old Bill [gíria britânica para policiais]", relatou Di'Anno, que também contou como era sua relação com os tiras em um passado distante.
"Não tenho um relacionamento muito bom com eles, nunca tive. Futebol e uma associação com os Hells Angels, isso é o suficiente. Aos 16 anos, você acha que é o centro do mundo, que nada pode impedi-lo, todas essas coisas. Como eu era aos 16 anos? Eu era um pequeno idiota! E ainda sou", complementou o vocalista.
Paul Di'Anno deixou o Iron Maiden no segundo semestre de 1981 e foi substituído por Bruce Dickinson. O ex-vocalista do Maiden, que vem lutando contra problemas de saúde há um tempo, recentemente cancelou uma turnê que faria pelo Brasil. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps