Como foi trabalhar com David Lee Roth, segundo Steve Vai
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de maio de 2024
O guitarrista Steve Vai trabalhou com David Lee Roth na banda solo do cantor e na ocasião desenvolveu amizade com o músico. Em entrevista publicada pelo Ultimate Guitar, Vai comentou sobre como foi a experiência.
"Bem, Dave foi um personagem especial na minha vida. Ele era intenso, e eu aprendi muito com ele. Eu realmente não tenho relações ruins com as pessoas com quem [trabalhei]. Eu me recuso. Às vezes é um pouco difícil. Quero dizer, há pessoas com quem você escolhe não conviver, mas Dave sempre foi divertido. Ele sempre estava interessado em fazer algo extraordinário, como escalar rochas.
Ele me ensinou a malhar e nadar. Nós costumávamos correr e andar de bicicleta. E éramos amigos, tanto quanto é possível com alguém tão famoso e, você sabe, excêntrico. Mas nós mantivemos contato, e ocasionalmente surgiam quase oportunidades de fazer coisas juntos. Mas nunca nos reunimos novamente; foi apenas aquele encontro muito próximo no Lucky Strike."
Como Steve Vai saiu da banda de David Lee Roth
Em matéria publicada por André Garcia, é explicado por que Steve Vai saiu da banda de David Lee Roth.
"Eu cheguei a terminar a turnê do 'Skyscrapper', mas antes de me juntar a Dave eu já estava trabalhando em 'Passion and Warfare' [seu segundo álbum solo, lançado em 1990] por conta do meu fascínio com a gravação. Especialmente do tipo de música que eu ouvia em minha cabeça. Você tem que honrar seus impulsos criativos, ou você entra em depressão.
Eu tinha que honrar os meus, e naquele momento eu queria dar as costas para o estrelato do rock para me dedicar a 'Passion and Warfare'. Na minha cabeça, era isso o que eu estava fazendo: abrindo mão da minha carreira. Porque eu sabia que com a música do 'Passion and Warfare' seria muito diferente, porque não era um Dave Lee Roth, um Whitesnake nem nada disso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps