David Ellefson diz que "No Life 'Til Leather" é o trabalho do Metallica que ele mais gosta
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2024
O músico estadunidense David Ellefson, baixista das bandas Dieth e Kings Of Thrash, concedeu entrevista a Greg Prato, colaborador do site Ultimate Guitar. Ellefson, que fez parte do Megadeth por cerca de 30 anos ao longo de suas duas passagens, falou sobre os primórdios do Thrash Metal, estilo que surgiu nos anos 1980 e consagrou muitas bandas.
O veterano baixista fez comentários sobre o Metallica, maior expoente do Thrash Metal, que no início de sua trajetória, contou com os serviços do guitarrista Dave Mustaine, líder do Megadeth.
"O Metallica tinha um ótimo som desde o início. A primeira coisa que ouvi foi [a demo] 'No Life 'Til Leather'. Lembro-me de ir ao apartamento do Dave [Mustaine] e ele estava a tocando um dia enquanto lavava a louça, fazia o almoço ou algo assim. Havia algo tão assombroso e sombrio, mas ao mesmo tempo turbulento e divertido nela, que eu simplesmente adorei", relatou David.
Lançada em 1982, "No Life 'Til Leather" foi gravada por James Hetfield (guitarra/vocal), Dave Mustaine (guitarra), Ron McGovney (baixo) e Lars Ulrich (bateria). A demo apresenta músicas que posteriormente foram lançadas como faixa de "Kill 'Em All", primeiro disco de estúdio do Metallica.
"Para mim, o disco ‘Kill ’Em All' é um disco muito diferente [da demo], embora sejam as mesmas músicas. É um som muito diferente, é uma migração muito diferente para onde eles estavam indo. Esse ainda é meu lançamento favorito do Metallica, a demo 'No Life 'Til Leather'", complementou o baixista, que também falou sobre outras bandas de Thrash.
"Eu também gostava de outras bandas, como o Nuclear Assault. Adorei o disco do S.O.D. ['Speak English or Die']. O material inicial do Overkill era ótimo, o início do Exodus Havia muitas outras coisas ao redor que eram muito boas. Os Big 4 - nós recebemos toda a imprensa e tempo de palco, mas eu sempre disse que se você adicionasse o Overkill e o Exodus, teríamos os Big 6. Um do leste e outro do oeste [dos Estados Unidos].
Você olhava para o oeste, onde estávamos. Havia o Hirax, o Abattoir, o Agent Steel, o Dark Angel. Também havia outras bandas em formação no sul da Califórnia que eram muito boas e, por qualquer motivo, não conseguiram a tração necessária para chegar às grandes ligas, como aconteceu com algumas de nós. Mas essas bandas eram legais. Tinham ideias legais. Todas elas tinham seu próprio estilo", finalizou Ellefson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps