O Slipknot não testou outro baterista, revela Jim Root. "Eloy se encaixa tão bem conosco"
Por Bruce William
Postado em 12 de maio de 2024
Durante participação no Tone-Talk, apresentado por David Friedman e Marc Huzansky, o guitarrista Jim Root falou sobre os primeiros shows do Slipknot com o novo baterista, o brasileiro Eloy Casagrande, e forneceu alguns detalhes adicionais sobre a entrada dele na banda. A transcrição/tradução foi feita pelo Red Maggotz.
Jim começa falando sobre o primeiro show que eles realizaram para apresentar o novo baterista ao mundo, em uma cidade bem no meio do deserto, local descrito por ele como muito bacana com pessoas muito legais, que tiveram que fazer uma reunião na Prefeitura para que a apresentação fosse realizada. "Somos uma pequena comunidade hippie, queremos toda essa bagunça aqui?", diz Jim, assumindo o lugar de fala dos locais, afirmando que no fim das contas tudo deu certo, e que a banda fez uma boa doação para o abrigo de animais abandonados da localidade, o que reverteu uma boa grana para a comunidade.
"E foi algo realmente especial, que nos deu a oportunidade de fazer algo que não fazíamos há muito anos, senão décadas, que é tocar para 300 pessoas. E olha, foi demais!", diz Jim. "Então fizemos isso para tipo: 'Pronto, aqui está ele!' Sim, vocês estavam todos certos, é o Eloy Casagrande, ele é o novo integrante. E dois dias depois tocamos no festival 'Sick New World' em Las Vegas. Então já resolvemos toda a situação e estamos prontos para agora seguir em frente e pra cima!".
Jim diz mais adiante que a banda estava trabalhando em algumas músicas novas mas que ele quer deixar para trás, e explica o motivo: "Eloy está na banda agora, temos agora este baterista fantástico, de alto nível e com uma pegada muito forte, que deu a todos um novo fôlego de vida. Até eu voltei a me concentrar na guitarra de verdade, então vejo como uma oportunidade de criamos algo muito mais foda e sermos os reis que precisamos ser novamente".
E mais ao final, um internauta brasileiro chamado Marcelo Paiva diz estar muito feliz por Eloy ter sido escolhido como o novo baterista e que sente orgulho disso, e Jim responde: "Pra falar a verdade, não testamos nenhum outro. Surgiu a ideia do Eloy e foi ele quem nos contactou com interesse de tocar na banda. Ele nos enviou vários vídeos", explicando em seguida que Eloy e o baixista Alessandro "Vman" Venturella já se conheciam e tinham amigos em comum.
"E no final das contas é inevitável tê-lo conosco. Mostrou respeito ao legado do Joey Jordison que foi uma grande influência para ele. Sem contar na humildade como pessoa, o cara é muito humilde, e qualquer um pode notar que ele vive e respira a arte dele, ao ponto em que eu mesmo vendo essa paixão pelo instrumento, isso reacendeu a minha paixão pela guitarra", diz Jim. "Eloy se encaixa tão bem conosco, não tenho nem palavras. Eu poderia ficar aqui falando muitas coisas, mas eu estou feliz, e aconteceu no tempo certo. E temos muita sorte em tê-lo conosco, somos realmente sortudos em termos aquele cara".
O episódio completo com a participação de Jim Root pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps