A banda brasileira que precisa ir pro exterior pra fazer mais sucesso, segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de maio de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O mercado brasileiro para o hard rock e o heavy metal não é dos maiores do mundo e muitas bandas aqui do Brasil acabam fazendo carreira no exterior para ampliar o público e crescer na cena.
Isso aconteceu com o Sepultura, que decidiu montar sua base nos EUA. De forma individual, músicos como Bruno Valverde, do Angra, também decidiram ir para o país norte-americano em busca de networking e melhores oportunidades de carreira.
Em entrevista no Inteligência Ltda, o jornalista Regis Tadeu comentou sobre o assunto e citou a banda curitibana Electric Mob, que fez show no último Summer Breeze Brasil. Segundo ele, o grupo do vocalista Renan Zonta e do guitarrista Ben-Hur Auwarter deve seguir os passos do Claustrofobia e buscar a sorte nos EUA.
"O Electric Mob é uma excelente banda, mas para o mercado brasileiro está no lugar errado. Eles deveriam se mudar para fora, como fez o Claustrofobia, que é uma banda de metal excelente. Eles se mudaram para os EUA e estão ralando lá, viajando de furgão e não sei o quê. Eles lançaram um disco muito bom e já galgaram um degrau um pouco acima dentro da escala do metal underground americano", disse.
Com mais de quatro milhões de audições no Spotify, o single "Devil You Know", do Electric Mob, brilhou nas paradas internacionais da Billboard Indicator Charts, impulsionando uma bem-sucedida turnê de divulgação pelo Brasil no primeiro semestre de 2022, culminando no registro ao vivo "Better Live Than Never".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps