O que diferencia o folk metal alemão dos outros países, segundo o Specki do In Extremo
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2024
A banda In Extremo se apresentou no Summer Breeze Brasil 2024 e foi uma das atrações que mais chamaram a atenção com seu folk metal inspirado em música medieval. Mas o que será que torna seus hits como "Herr Mannelig" e "Liam" tão únicos?
Em entrevista a Gustavo Maiato, o baterista Specki T.D. refletiu sobre o assunto e atribuiu a sonoridade do grupo ao clima típico do inverno alemão.
"Acho que nosso folk metal é particular por causa do frio que faz lá. Tem muito gelo e frio e isso faz com que nós fiquemos com muito frio. No inverno profundo, quando são 15h da tarde e você olha para o céu está parecendo de noite. Isso é bom para o folk metal! A segunda coisa é que nós sempre nos mantivemos na estrada.
Já vamos celebrar nosso aniversário de 30 anos em 2025. Vamos fazer um festival grande, com amigos. Esse é o outro fator. Então são essas duas coisas: o tempo frio e o longo período trabalhando na banda. Isso faz com que você fique melhor. É como malhar todo dia. Acho que 30 anos é muito tempo".
Quem é a banda In Extremo?
In Extremo é uma banda alemã de folk metal formada em Berlim em 1995. Seu estilo único combina instrumentos medievais com guitarras e elementos tradicionais do rock e do heavy metal, criando o que é conhecido como "mitteirland metal". A ideia para o nome surgiu durante as gravações para a temporada de 1995, quando Michael "das Letze Einhorn" Rhein sugeriu o nome "In Extremo", que significa "no final" em latim.
A banda inicialmente surgiu como dois projetos separados: uma banda medieval sem nome e uma banda de rock. No entanto, em 1997, eles se uniram oficialmente e desde então têm se destacado pela fusão de diferentes estilos musicais. Inicialmente, ficaram conhecidos por suas apresentações em feiras medievais, onde tocavam músicas acústicas e vendiam CDs com interpretações de canções tradicionais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps