A banda americana que fez turnê no Brasil andando com van de cachorro-quente
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de maio de 2024
No mundo ideal, as bandas provavelmente vão preferir viajar de avião ou tourbus entre as cidades de uma longa turnê. Entretanto, há aquelas que por força das circunstâncias precisam utilizar veículos alternativos.
Esse foi o caso da banda Nebula que na ocasião em que veio ao Brasil em 2001 resolveu utilizar um veículo no mínimo curioso para o trânsito entre os locais de show: uma van no estilo daquelas de vender cachorro-quente. É o que conta o jornalista André Barcinski durante episódio do podcast B3+1.

"Tem coisa que você lembrando agora pode ser engraçado, mas na hora deve ser perrengue. Eu tinha um programa de rádio e uma vez falaram que eu ia entrevistar uma banda que estava vindo de Goiânia. Era uma banda americana chamada Nebula. Beleza, eu estava esperando eles. Daqui a pouco, chega uma van de cachorro-quente! Era uma dessas tipo Fiorino, sabe? Tipo um de costas para o outro. Tinha um banco que era um de costas para o outro".
Confira como foi esse show, realizado durante o Goiânia Noise Festival, em matéria da Folha de S. Paulo. Eles consideraram o grupo de stoner como o "novo Nirvana".
"A sétima edição do Goiânia Noise Festival atraiu no último final de semana uma platéia diversificada, que se reuniu no Centro Cultural Martim Cererê para assistir às apresentações de 35 bandas nacionais alternativas e ao show do grupo norte-americano Nebula, considerado pela crítica internacional como o "novo Nirvana". Os "tipos" -que iam de patricinhas aos estilos mais bizarros de fãs do rock'n'roll- acolheram bem o festival, um dos mais importantes da música indie brasileira. Dois palcos deram ao público barulhos vindos de várias partes do Brasil, numa mistura eclética de sons e ritmos que começava às 16h e ia madrugada adentro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash

A banda americana que fez turnê no Brasil andando com van de cachorro-quente


