Rob Trujillo diz que "não há muitos baixistas" que poderiam fazer seu trabalho
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de junho de 2024
Robert Trujillo é baixista do Metallica e já havia tocado com Ozzy Osbourne e Suicidal Tendencies antes de assumir o cobiçado cargo. Mas qual será o maior desafio que ele encontrou na banda de James Hetfield e Lars Ulrich?
Metallica - Mais Novidades
Ao comentar sobre os desafios que a entrada no Metallica trouxe, o baixista disse (via Ultimate Guitar): "Sinto que tive tantos desafios. Você sabe, eu moro em Los Angeles, mas desde que entrei na banda tenho passado mais tempo na área da Baía, e na verdade eu gosto muito disso. Los Angeles se tornou tão superpovoada e explodiu.
San Francisco tem um equilíbrio tão bom, quase como um sabor funky dos anos 70. Do jeito que LA costumava ser nos dias de Cheech & Chong! Mas o maior desafio tem sido com meu baixo. Não estou sendo desrespeitoso com todos os baixistas por aí, mas não há muitos baixistas que poderiam fazer este trabalho. Tocar com o Metallica é o trabalho mais exigente que existe.
Sobre a comparação entre Cliff Burton e Jason Newsted, Trujillo explicou: "Cliff foi incrível para o Metallica. Suas ideias, sua presença e para onde ele estava levando o baixo e o metal eram tão especiais. E sua presença de palco – ele era um músico tão físico. Ele tocava o que sentia, e isso era o mais importante. Sua abordagem era 'Vou tocar o que sinto, e se você não gostar, dane-se!'
Ele costumava pedir para o Kirk mostrar solos de guitarra do Lynyrd Skynyrd para que ele pudesse tocá-los no baixo, e não muitos baixistas estavam fazendo isso naquela época. Eu achei isso muito legal. Cliff era uma força em muitos níveis diferentes. O mesmo vale para Jason Newsted, que muitas vezes não recebe o mesmo nível de elogios que Burton.
Eu realmente aprecio Jason Newsted. Considerando que ele é um baixista que usa palheta, e a velocidade e destreza envolvidas nesta música, eu acho que é uma tarefa árdua. Mas ele realmente mantinha e segurava, mantendo tudo sólido – mais simples do que Cliff, mas de uma boa maneira. Eu amo o fato de que somos todos diferentes. Todos nós trouxemos algo para a banda, mas eu também tenho meu próprio estilo e gosto de expressá-lo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Postagem indica que Lynyrd Skynyrd pode pintar no Monsters of Rock 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"

A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
James Hetfield, do Metallica, explica suas tatuagens preferidas
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010


