Rafael Bittencourt diz que fãs fantasiam volta de Edu Falaschi ao Angra: "Casal que separou"
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de junho de 2024
O guitarrista Rafael Bittencourt foi questionado por Thiago Bianchi no Amplifica sobre como está sua atual relação com o ex-vocalista Edu Falaschi. O músico explicou que é possível que haja shows comemorativos, mas comparou o caso a um casal que se separou.
"Eu e Edu Falaschi estamos nos entendendo sim. É uma coisa de maneira mais racional, esse lance dos direitos e licenças. Começa com isso, é o principal. Eu faria uma comparação quando um casal se separa. É comum isso e muitas vezes os filhos desejam que eles voltem ou sonham com essa época. A relação do fã é semelhante. Qual a melhor forma? Nem sempre a melhor forma para um casal é estar junto. Eles podem ter tido uma história bonita, com filhos, mas naquele novo momento o melhor é o respeito e a cumplicidade na criação dos filhos.
Estamos bem, sinto esse anseio dos fãs, que é uma fantasia, um apego ao passado. Mais do que uma realidade. Existe a possibilidade de fazer um show do ‘Temple of Shadows’ juntos, porque tem 20 anos. Ele quer fazer as coisas dele e está fazendo bem. Isso só fortalece a cena. Várias cidades do Brasil estão recebendo shows. No 70.000 Tons esse ano tiveram quatro bandas brasileiras. Ou seja, nem sempre o melhor é estar junto. É uma fantasia, aquela coisa de mãos dadas saltitando pelo campo. Já parimos as músicas e os álbuns. O respeito por isso e pelos fãs é importante. Todos envolvidos precisam ter essa cumplicidade. Esse lado romântico dos fãs acontece".
Edu Falaschi no Amplifica?
Em outra oportunidade, Bittencourt comentou sobre a condição para convidar Falaschi ao seu podcast Amplifica: "Já chamei o Edu Falaschi. A questão é que tanto para ele quanto para mim... Tantos anos que nem nos trombamos. Seria muito esquisito chamar ele aqui sem nem ter conversado antes. Tem que ter uma aproximação no campo pessoal primeiro. As palavras dele foram tipo: ‘Tenho que sentir sinceridade do Rafael’."
"Ele sabe que vai bombar, né? [risos]. Tem que rolar essa aproximação. Ele mora longe e tal, não convivemos. Aqui em São Paulo tem muito evento e os músicos estão por aí. Ele está em Minas agora e não vejo. Temos amigos em comum, muitos, mas ele eu não vejo. Teria que rolar essa aproximação de alguma maneira e ver se dá caldo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps