A traição que levou Dio a ficar furioso com seu guitarrista e expulsá-lo da sua casa
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de junho de 2024
Em uma entrevista recente ao Radioactive MikeZ (via Karkpost), o guitarrista Doug Aldrich compartilhou um episódio tenso de sua carreira envolvendo duas lendas do rock, Ronnie James Dio e David Coverdale. Aldrich revelou que Dio ficou profundamente irritado quando ele decidiu trabalhar com Coverdale, líder do Whitesnake.
Aldrich explicou que, em 2003, recebeu um convite para se juntar ao Whitesnake para uma turnê de dois meses. Ele pediu a permissão de Dio, que inicialmente concordou com a decisão. "Eu perguntei a Ronnie se ele estava bem com isso, e ele disse, 'Sim.' Era para ser uma turnê de dois meses. Nós nos divertimos muito. A banda do Whitesnake estava pegando fogo, assim como a banda do Dio," contou Aldrich.
No entanto, a situação mudou quando David Coverdale perguntou a Aldrich se ele queria continuar com a banda pelo resto do ano. "Eu disse, 'Claro, vamos fazer isso.' Durante as pausas, eu visitava a casa de Ronnie e começamos a escrever o que eventualmente se tornou 'Master of the Moon', embora eu não tenha acabado contribuindo para isso," lembrou Aldrich.
As tensões aumentaram quando Dio informou Aldrich sobre uma turnê de verão com Iron Maiden, ao que Aldrich respondeu: "Ronnie, você está falando sério? Você tem certeza?" Dio confirmou, mas Aldrich já havia se comprometido com Coverdale para a turnê de verão. Dio não escondeu sua frustração. "Ele ficou furioso, cara. Ele disse, 'Que diabos?' e basicamente me expulsou de sua casa, encerrando nossa sessão de escrita abruptamente," disse Aldrich. "Ele estava realmente chateado. Eu me senti terrível, mas tinha uma grande oportunidade com Coverdale, que acabou valendo a pena com muita música nova para o Whitesnake."
Apesar do conflito, Aldrich retornou a Dio em algumas ocasiões. Em 2005, ele participou de uma turnê europeia com Dio, que resultou no DVD "Holy Diver Live". Durante esse período, Coverdale ouviu falar que Aldrich estava de volta com Dio e pensou que fosse em tempo integral. Aldrich convenceu Coverdale da necessidade de criar novas músicas, levando à colaboração que resultou no álbum 'Good to Be Bad' em 2007. "Se você quer manter o Whitesnake funcionando, precisamos fazer músicas novas," disse Aldrich a Coverdale, que finalmente concordou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps