A porrada do Testament que foi inspirada em clássico do terror escrito por Stephen King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de junho de 2024
A banda californiana Testament está na ativa desde os anos 1980 e é um dos nomes mais importantes da história do Thrash Metal. O veterano grupo é responsável por grandes clássicos do estilo, caso do excelente "The New Order", seu segundo disco de estúdio, lançado no longínquo 1988.
Sucessor do icônico "The Legacy" (lançado em 1987), "The New Order" apresenta algumas das músicas mais interessantes do Testament, como a faixa-título, "The Preacher", o cover de "Nobody's Fault" (canção do Aerosmith) e "Disciples Of The Watch".
A última das músicas acima listada, que até hoje é presença quase obrigatória nos shows do Testament, foi inspirada em "Children Of The Corn", conto de terror escrito pelo genial Stephen King. O conto macabro virou um filme, que foi lançado no Brasil sob o nome "A Colheita Maldita".
A história de "A Colheita Maldita" (o filme, lançado em 1984) gira em torno do casal formado por Burt e Vicky, que está brigando enquanto viaja pelas estradas dos Estados Unidos. De repente, Burt atropela uma criança, e então, o casal decide procurar ajuda da polícia. Os dois chegam até a cidade fictícia de Gatlin (que de acordo com a obra, fica no estado de Nebraska) e passam por maus bocados.
De acordo com sinopse publicada pela Wikipedia, o filme conta a história "de uma entidade demoníaca referida como ‘Aquele que caminha por trás das fileiras’, que alicia as crianças da cidade para ritualisticamente assassinarem todos os adultos para assegurar uma colheita de milho adequada". Os protagonistas do filme são perseguidos pelas crianças que habitam Gatlin. Vicky chega a ser sequestrada, mas seu parceiro consegue a libertar e eles se livram das garras do culto, liderado pelo enigmático Isaac.
Ao longo da letra de "Disciples Of The Watch", é possível encontrar algumas referências à famosa obra de Stephen King. Uma das principais aparece antes do refrão da música.
"Eu sou o único
Para lhe mostrar o caminho
A salvação está nos campos
Ouçam, crianças, e me sigam
Ou eu os deixarei pagar o preço
De Malachi!"
Os campos citados na letra de "Disciples Of The Watch" se referem aos milharais de Gatlin, onde são realizados os sacrifícios dos adultos. Malachi é um dos membros mais importantes do culto liderado por Isaac e ajudou o grupo a acabar com a vida das pessoas que ousaram passar por Gatlin.
"Obedeçam! Ou eu os queimarei na cruz!", "Chamar por ele [Aquele que caminha por trás das fileiras] é como um pecado maligno", "Matando amigos e inimigos" e "Sinta o poder de sua ira maligna" são outros trechos da música que fazem referência ao clássico "Children Of The Corn".
Agora que você sabe um pouco mais sobre "Disciples Of The Watch", é hora de curtir essa porrada gravada pelo Testament.
"The New Order" foi gravado por Chuck Billy (vocal), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra), Greg Christian (baixo) e Louie Clemente (bateria). O álbum pode ser ouvido via Spotify.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps