A entrevista muito bacana feita por Fernanda Lira com um dos maiores bateristas do Metal
Por Bruce William
Postado em 13 de junho de 2024
A Metal Hammer perguntou para Fernanda Lira se é verdade que ele foi jornalista musical, e a baixista e vocalista fundadora da Crypta confirmou, contando alguns detalhes:

"Sim! Estudei jornalismo por três anos e minha ideia era me tornar jornalista. Estive em bandas desde bem jovem, mas nunca acreditei que estaria aqui agora excursionando e tocando em festivais. Eu fiz um bocado de freelance na cena de Metal no Brasil (Nota: inclusive aqui no Whiplash.Net). Comecei fazendo resenhas de álbuns, então fui fazer entrevistas para um programa de Metal na TV".
Daí a Metal Hammer pergunta se Fernanda atuou em frente às câmeras, e ela novamente confirmou: "Sim, entrevistando fãs e bandas. Entrevistei muita gente: Mike Portnoy, alguns dos caras do Queensryche..."
Esta conversa de Fernanda Lira com Mike Portnoy, um dos maiores bateristas da história do Metal, e o pessoal do Queensryche, realizada em 2012, pode ser vista no vídeo abaixo, a partir dos seis minutos:
Depois Fernanda ainda revela quais as entrevistas mais bacanas que ela acredita ter feito: "Pode ter sido com o Tony Foresta do Municipal Waste, ele é muito de boa e engraçado, e parecia uma conversa entre amigos, embora tenha sido a primeira vez que a gente se encontrou. Ou talvez com Michael Kiske do Helloween. Ele é um dos meus maiores ídolos e a pessoa mais legal que já entrevistei. Ele estava tão tranquilo, eu não consegui acreditar, deveríamos ter quinze ou vinte minutos disponíveis mas acabamos conversando por uma hora".
Não localizamos estas duas entrevistas online, se alguém souber onde podem estar por favor nos mande o link para a gente incluir aqui na matéria. :)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Dream Theater se inspirou em Thiaguinho? Surgem evidências


A música da Crypta que é a favorita da ex-guitarrista Jéssica Falchi
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm


