Aquiles Priester relembra o dia que foi elogiado por Mike Portnoy: "explosão de energia"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de junho de 2024
O talentoso baterista Aquiles Priester (Tony MacAlpine, Edu Falaschi, W.A.S.P., ex-Angra) participou do episódio 27 do programa BlahTera. Durante a sua participação, Aquiles relembrou o teste que fez em 2011 para tentar entrar na banda de Metal Progressivo Dream Theater.
Dream Theater - Mais Novidades
O apresentador Paulo Victor perguntou para Aquiles qual a sensação do baterista ao receber o convite para fazer a audição do Dream Theater, que na época, procurava um substituto para Mike Portnoy, um dos fundadores do grupo norte-americano de Prog Metal.
"Foi uma das coisas que eu perguntei pro Petrucci [John Petrucci, guitarrista do Dream Theater], quando eu cheguei lá, que a gente teve tempo de bater papo. Quando eu cheguei na sala, o Marco Minnemann tava tirando os pratos dele. Aí, depois eu era o penúltimo e depois ia ter o Peter Wilder, que era o último a fazer a audição. Então, foi engraçado, assim, que eu perguntei: ‘Pô, como é que vocês chegaram até mim? Porque eu sou um batera de Power Metal’", relembrou Priester.
Segundo Priester, o interesse do Dream Theater em seu trabalho começou quando ele ainda fazia parte da banda do Angra e as duas bandas fizeram alguns shows na Europa. A performance do músico brasileiro chamou a atenção de Portnoy.
"Ele [Petrucci] falou: ‘Quando o Angra fez a abertura dos shows do Dream Theater lá na Itália, aqueles quatro shows, fazia muitos anos que eu não via o Portnoy vendo bateristas de banda de abertura. E ele ficou o show inteiro atrás da tua batera, os quatro dias’", disse Aquiles, que contou a história para Portnoy.
"E aí eu tive a chance de contar essa história pro Mike Portnoy quando eu toquei com o Tony MacAlpine em janeiro de 2020, um pouquinho antes da pandemia. O Tony MacAlpine tava abrindo pra banda do Mike Portnoy, Sons Of Apollo. Aí eu tive a chance de contar isso pra ele.
Ele [Portnoy] falou: ‘Ah, pois é exatamente isso aí. O jeito que você toca, é uma explosão de energia, técnica, mas tem uma musicalidade que só o brasileiro tem’. Então existe esse respeito dos bateras de fora pelo músico brasileiro, né? E foi assim que ele me falou", acrescentou Priester, como pode ser conferido no player a seguir.
No fim das contas, o escolhido para assumir as baquetas do Dream Theater foi Mike Mangini, que ficou na banda por 13 anos e foi substituído por Mike Portnoy em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
O lendário bootleg do Led Zeppelin que mostra por que a banda era outra coisa ao vivo
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Mike Portnoy está de volta ao Dream Theater; leia íntegra do comunicado da banda
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Como surgiu o riff "simples" de "Pull Me Under", segundo John Petrucci
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
5 músicas do Dream Theater que são carregadas de emoção
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
A maior dificuldade que Mike Portnoy enfrentou ao voltar para o Dream Theater
Dream Theater encerrará turnê de "Parasomnia" com shows no Brasil
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A música pesada e direta do Dream Theater que é "curta" e acabou virando "hit"
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores


