Aquiles Priester relembra o dia que foi elogiado por Mike Portnoy: "explosão de energia"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de junho de 2024
O talentoso baterista Aquiles Priester (Tony MacAlpine, Edu Falaschi, W.A.S.P., ex-Angra) participou do episódio 27 do programa BlahTera. Durante a sua participação, Aquiles relembrou o teste que fez em 2011 para tentar entrar na banda de Metal Progressivo Dream Theater.
Dream Theater - Mais Novidades
O apresentador Paulo Victor perguntou para Aquiles qual a sensação do baterista ao receber o convite para fazer a audição do Dream Theater, que na época, procurava um substituto para Mike Portnoy, um dos fundadores do grupo norte-americano de Prog Metal.
"Foi uma das coisas que eu perguntei pro Petrucci [John Petrucci, guitarrista do Dream Theater], quando eu cheguei lá, que a gente teve tempo de bater papo. Quando eu cheguei na sala, o Marco Minnemann tava tirando os pratos dele. Aí, depois eu era o penúltimo e depois ia ter o Peter Wilder, que era o último a fazer a audição. Então, foi engraçado, assim, que eu perguntei: ‘Pô, como é que vocês chegaram até mim? Porque eu sou um batera de Power Metal’", relembrou Priester.
Segundo Priester, o interesse do Dream Theater em seu trabalho começou quando ele ainda fazia parte da banda do Angra e as duas bandas fizeram alguns shows na Europa. A performance do músico brasileiro chamou a atenção de Portnoy.
"Ele [Petrucci] falou: ‘Quando o Angra fez a abertura dos shows do Dream Theater lá na Itália, aqueles quatro shows, fazia muitos anos que eu não via o Portnoy vendo bateristas de banda de abertura. E ele ficou o show inteiro atrás da tua batera, os quatro dias’", disse Aquiles, que contou a história para Portnoy.
"E aí eu tive a chance de contar essa história pro Mike Portnoy quando eu toquei com o Tony MacAlpine em janeiro de 2020, um pouquinho antes da pandemia. O Tony MacAlpine tava abrindo pra banda do Mike Portnoy, Sons Of Apollo. Aí eu tive a chance de contar isso pra ele.
Ele [Portnoy] falou: ‘Ah, pois é exatamente isso aí. O jeito que você toca, é uma explosão de energia, técnica, mas tem uma musicalidade que só o brasileiro tem’. Então existe esse respeito dos bateras de fora pelo músico brasileiro, né? E foi assim que ele me falou", acrescentou Priester, como pode ser conferido no player a seguir.
No fim das contas, o escolhido para assumir as baquetas do Dream Theater foi Mike Mangini, que ficou na banda por 13 anos e foi substituído por Mike Portnoy em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps