Ex-baterista acredita que não foi chamado para o AC/DC por ter passado da idade
Por Bruce William
Postado em 29 de julho de 2024
Durante entrevista com Clint Switzer do On The Road To Rock, foi perguntado a Chris Slade se ele se sentiu desapontado por não ter sido chamado pelo AC/DC para a turnê que a banda está fazendo neste ano de 2024, que conta com Matt Laug na bateria. A transcrição é do Blabbermouth.
AC/DC - Mais Novidades
"Não. Quer saber? Eu teria feito isso, é a próxima pergunta. Eu diria que sim, eu faria isso, claro. Angus [Young, cofundador e guitarrista do AC/DC] provavelmente queria uma mudança e pensou que talvez eu não pudesse fazer isso. Tenho a mesma idade que Brian. Então, não se pode ser preconceituoso com a idade e dizer, 'Slade está muito velho agora,' porque [Angus] é um jovenzinho, como você vê. Ele está com cerca de 69 anos, acho. Não tenho certeza de quantos anos ele tem, é 66, 69, algo assim. Mas, sim, então ele não poderia ser preconceituoso comigo".
Slade já havia dito em outra entrevista anterior se ele aceitaria voltar a tocar no AC/DC caso fosse chamado: "Sim, eu gostaria. Eu gostaria. Ainda estou tocando com [The Chris Slade] Timeline. Estou tocando toda semana. Fazemos shows. No último sábado, estávamos na França, em Lyon. Daqui a duas semanas, vamos para a Itália. Estávamos na Polônia há cerca de dois meses, na Chechênia, na Alemanha Oriental. Trabalhamos por toda a Europa (...) E não há necessidade de eu voltar para o AC/DC, para ser honesto, mas se eles quisessem, Angus sabe que poderia me chamar a qualquer momento".
Em seguida, Chris conta que conhece o baterista que ocupou a vaga. "A propósito, eu conheço Matt Laug. Conheci quando morava na Califórnia, conversei várias vezes com ele, temos amigos em comum que tinham uma banda em um lugar chamado Pancho's em Manhattan Beach, na Califórnia. E eles costumavam tocar todas as sextas-feiras, então eu costumava ir e às vezes tocar junto, mas sempre ia só pra vê-los, assisti-los. E eles são uma banda fantástica. E Matt era um dos bateristas que tocava lá. Então eu o vi algumas vezes, e conversamos e ele me falou sobre Alanis [Morissette], que ofereceu a ele a turnê no começo, a turnê do 'Jagged Little Pill', e ele queria se concentrar no trabalho de estúdio em L.A. Então ele disse 'não' para Alanis. Então talvez ele tenha aprendido a lição desta vez. [Risos]".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil


Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus


