Ex-baterista acredita que não foi chamado para o AC/DC por ter passado da idade
Por Bruce William
Postado em 29 de julho de 2024
Durante entrevista com Clint Switzer do On The Road To Rock, foi perguntado a Chris Slade se ele se sentiu desapontado por não ter sido chamado pelo AC/DC para a turnê que a banda está fazendo neste ano de 2024, que conta com Matt Laug na bateria. A transcrição é do Blabbermouth.
"Não. Quer saber? Eu teria feito isso, é a próxima pergunta. Eu diria que sim, eu faria isso, claro. Angus [Young, cofundador e guitarrista do AC/DC] provavelmente queria uma mudança e pensou que talvez eu não pudesse fazer isso. Tenho a mesma idade que Brian. Então, não se pode ser preconceituoso com a idade e dizer, 'Slade está muito velho agora,' porque [Angus] é um jovenzinho, como você vê. Ele está com cerca de 69 anos, acho. Não tenho certeza de quantos anos ele tem, é 66, 69, algo assim. Mas, sim, então ele não poderia ser preconceituoso comigo".
Slade já havia dito em outra entrevista anterior se ele aceitaria voltar a tocar no AC/DC caso fosse chamado: "Sim, eu gostaria. Eu gostaria. Ainda estou tocando com [The Chris Slade] Timeline. Estou tocando toda semana. Fazemos shows. No último sábado, estávamos na França, em Lyon. Daqui a duas semanas, vamos para a Itália. Estávamos na Polônia há cerca de dois meses, na Chechênia, na Alemanha Oriental. Trabalhamos por toda a Europa (...) E não há necessidade de eu voltar para o AC/DC, para ser honesto, mas se eles quisessem, Angus sabe que poderia me chamar a qualquer momento".
Em seguida, Chris conta que conhece o baterista que ocupou a vaga. "A propósito, eu conheço Matt Laug. Conheci quando morava na Califórnia, conversei várias vezes com ele, temos amigos em comum que tinham uma banda em um lugar chamado Pancho's em Manhattan Beach, na Califórnia. E eles costumavam tocar todas as sextas-feiras, então eu costumava ir e às vezes tocar junto, mas sempre ia só pra vê-los, assisti-los. E eles são uma banda fantástica. E Matt era um dos bateristas que tocava lá. Então eu o vi algumas vezes, e conversamos e ele me falou sobre Alanis [Morissette], que ofereceu a ele a turnê no começo, a turnê do 'Jagged Little Pill', e ele queria se concentrar no trabalho de estúdio em L.A. Então ele disse 'não' para Alanis. Então talvez ele tenha aprendido a lição desta vez. [Risos]".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps