O exato momento que os Beatles ruíram: "Cantávamos as mesmas dez músicas sempre"
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de julho de 2024
Existem bandas que encerram as atividades abruptamente, seja por falecimento de um integrante ou porque já não faz sentido estar junto. No caso dos Beatles, a ruptura foi aos poucos, já que o grupo inglês primeiro se afastou das turnês, para depois minguar de vez.
Em entrevista resgatada da Far Out, George Harrison comentou que, em sua visão, a partir do momento que a diversão de compor e tocar foi substituída por apresentações mundo afora cantando sempre as mesmas músicas, a coisa toda começou a ruir.
"Quando nos tornamos os famosos Fabs, tudo realmente acabou, tipo aquele aspecto de ser apenas um grupo tocando e 'O que vamos fazer?' Onde não precisávamos nos importar, onde podíamos beber e apenas estar lá sendo uma banda de rock em nossos trajes de couro."
Como Harrison explicou, esse estilo de vida habitual levou a uma estagnação na criatividade dos Beatles. "Nos tornamos populares, e todas essas coisas aconteceram onde cantávamos as mesmas músicas muitas vezes, ainda nos divertíamos, ainda era muito divertido. Mas, sabe, aquele lado de tocar como músico perdeu o encanto porque apenas tocávamos as mesmas músicas que gravamos, viajávamos pelo mundo cantando as mesmas dez músicas, e a cada ano, perdíamos uma e adicionávamos uma nova, e ficou meio chato ser fab".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps