O disco ao vivo que fez a cabeça de Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de julho de 2024
O icônico músico estadunidense Mike Portnoy, baterista, compositor e membro fundador da banda de Metal Progressivo Dream Theater, concedeu entrevista à revista Classic Rock. Mike Portnoy citou os dez álbuns que transformaram a sua vida e um dos trabalhos citados foi o clássico "Alive!", do Kiss.
"Quando foi lançado, eu não estava familiarizado com os três primeiros álbuns de estúdio. ‘Alive!’ foi o álbum que me apresentou ao Kiss. Eu simplesmente me apaixonei por aquelas músicas daquele álbum. E há muita história com esse álbum. Muitas pessoas dizem que não é realmente ao vivo e foi todo refeito em estúdio, mas seja qual for o caso, não importa – para mim, aquele álbum capturou o verdadeiro espírito do que o Kiss era ao vivo no palco", relatou Portnoy.
"Quer tenha sido no palco ou no estúdio, pelo menos trouxe à tona essa energia. Naquele momento, quando ouvi aquele álbum, me tornei um fanático pelo Kiss e pude vê-los ao vivo em 1977. Isso mudou bastante a minha vida e me tornou quem sou hoje em termos de querer ser um músico em turnê", complementou o baterista do Dream Theater, que passará pelo Brasil em dezembro de 2024.
Primeiro disco ao vivo do Kiss, "Alive!" foi lançado em 1975 e apresenta grandes sucessos do quarteto maquiado, como "Deuce", "Strutter", "Black Diamond", "Cold Gin" e "Rock And Roll All Nite". O álbum foi gravado por Gene Simmons (baixo/vocal), Paul Stanley (guitarra/vocal), Ace Frehley (guitarra) e Peter Criss (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps