Rafael Bittencourt comenta piada sobre estereótipo de nerds virgens dos fãs do Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de julho de 2024
O Angra sempre foi uma banda mais alinhada com a estética do power metal, com forte presença de bumbos duplos, solos de guitarra e melodias para cantar junto nos shows. O estereótipo do fã desse estilo muitas vezes cai para a pessoa mais nerd, que curte livros de fantasia e joga RPG.
Em entrevista no Flow, Rafael Bittencourt comentou sobre essa visão de como seria o padrão de comportamento dos fãs do Angra. Ele explicou que existe uma piada de que o "fã do Angra não transa", já que todos seriam mais nerds e o estereótipo do próprio nerd é de uma pessoa mais introspectiva.
"Tem uma brincadeira até hoje. Vejo gente com camiseta escrita: ‘O fã do Angra não transa’. Começou a virar uma chacota! [risos] Já ouvi isso muito. Muitas piadas internas no sub mundo angrístico. É uma piada dos próprios fãs. Isso por conta do estereótipo de nerd. É uma brincadeira. Gostavam de mangá, Senhor dos Anéis, sabem tudo da vida do Tolkien".
Como é o fã do Angra?
Em entrevista ao canal Gustavo Maiato, o vocalista Fabio Lione, do Angra, destacou que no Brasil há muitos fãs mais jovens, ao contrário do Japão. Ele comentou que a banda Angra está em uma fase de excelente química e os shows ao vivo estão muito bons, algo que nem sempre acontecia no passado devido a problemas internos e brigas.
Lione ressaltou que a banda tem um grande potencial e os fãs estão cada vez mais emocionados e envolvidos nos shows, especialmente os jovens de 16 a 25 anos, o que indica que o Angra está alcançando novas gerações. No Japão, ele observou que os fãs são os mesmos de sempre, apenas mais velhos, indicando que o power metal não conseguiu atravessar gerações lá. No Brasil, a situação é diferente e isso é importante para todas as bandas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps