A mistura de Simon & Garfunkel, Beastie Boys e Madonna que virou hit do Faith No More
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de julho de 2024
A icônica banda californiana Faith No More sempre foi conhecida pela sua sonoridade criativa e intensa, que mistura elementos dos mais variados estilos musicais. A criatividade e a longa lista de influências do Faith No More podem ser conferidas em "Midlife Crisis", um dos maiores hits do grupo.
Faith No More - Mais Novidades
Faixa de "Angel Dust" (álbum lançado em 1992), "Midlife Crisis" mistura três artistas que são tão similares quanto uma máquina de escrever e uma bicicleta ergométrica: Simon & Garfunkel, Beastie Boys e Madonna.
O ritmo de "Midlife Crisis" lembra "Cecilia", música da dupla Simon & Garfunkel, lançada em 1970. A ideia partiu do tecladista Roddy Bottum. "Foi uma das primeiras músicas que ouvi quando era criança. E acho que a sampleei porque tinha uma relação engraçada com ela. A música foi mais ou menos construída em torno do ritmo desse sample", disse Roddy, durante uma sessão de perguntas e respostas promovida pelo Faith No More Blog em 2013 (via Revolver Magazine).
"Midlife Crisis" também conta com um sample de "Car Thief", música dos Beastie Boys. O sample pode ser ouvido após o segundo refrão da faixa do Faith No More.
E onde é que Madonna entra na loucura musical chamada "Midlife Crisis"? Pois bem, o vocalista Mike Patton concedeu uma entrevista na época em que "Angel Dust" foi lançado e falou sobre o significado da música em questão.
"A música é baseada em muita observação e muita especulação. Mas, de certa forma, é mais ou menos sobre Madonna. Acho que foi em uma época específica em que eu estava sendo bombardeado com a imagem dela na TV e nas revistas, e todo o seu esquema fala comigo dessa forma... como se ela estivesse passando por algum tipo de problema. Parece que ela está ficando um pouco desesperada", disse Patton (via Revolver Magazine).
Agora que você sabe um pouco mais sobre a história de "Midlife Crisis", é hora de apertar o play e curtir esse baita som.
"Angel Dust" é o quarto disco de estúdio do Faith No More e foi lançado em junho de 1992. O álbum é o último registro da banda gravado pelo guitarrista Jim Martin.
Histórias de Músicas - Faith No More
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Como o clássico "Angel Dust" fez o guitarrista Jim Martin sair do Faith No More
A música que gravadora não botou muita fé, mas acabou virando um hit dos anos 80
O clássico do Faith No More que foi inspirado na cantora Madonna
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais


