Como Slash pretende lutar contra a divisão que acontece no mundo de hoje
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2024
Saiu no L.A.Times: para celebrar tanto o "renascimento do blues" quanto seu novo álbum, Slash organizou o S.E.R.P.E.N.T., um festival itinerante de blues que reúne alguns dos principais nomes do gênero para uma boa causa.
Slash - Mais Novidades
Ao invés de realizar uma turnê "normal" em apoio ao "Orgy of the Damned", o S.E.R.P.E.N.T., que são as iniciais de "Solidarity, Engagement, Restore, Peace, Equality N' Tolerance" ("solidariedade, engajamento, restauração, paz, igualdade e tolerância") está se associando a organizações como a Equal Justice Initiative, o Know Your Rights Camp de Colin Kaepernick, o Greenlining Institute, a War Child e a National Alliance on Mental Illness para angariar verbas e conscientizar as pessoas para causas que o guitarrista considera importantes.
"Eu não sou o que pode ser chamado de um grande ativista político ou social, mas sinto que, neste momento realmente louco em que estamos vivendo, onde há tanta divisão acontecendo e tanta negatividade iminente sobre o que está por vir, eu gostaria de fazer algo que trouxesse uma mensagem positiva", explica o guitarrista. "É disso que o blues trata. Eu queria que este festival fosse inclusivo para todas as pessoas e não promovesse qualquer tipo de influência unidimensional, mas também queria ajudar pessoas que estiveram à margem nos últimos 10 anos. Há muitos problemas raciais, muita pobreza, muitos desabrigados e pessoas com problemas mentais, e tudo isso continua muito presente. Então eu queria abordar isso e contar com algumas organizações de caridade para dar um pouco de volta".
Além do aspecto de caridade do festival, Slash espera que o S.E.R.P.E.N.T. possa reunir um público diversificado para celebrar a música que todos apreciam, e revela que quando estava montando a escalação tentou misturar artistas que já conhecia com outros que só conheceu recentemente, além de misturar coisas de blues com uma boa pitada de rock'n'roll, "tudo entregue com uma certa energia, mas nem tudo à base de amplificadores Marshall". Então, além dos próprios fãs, Slash quer trazer um público diversificado, com atrações como Kingfish, Samantha Fish, Keb Mo e Warren Haynes, que talvez não se interesse tanto pelo trabalho hard rock do guitarrista. "Talvez atraia muitos que vão apenas pra ver o que está rolando, pois será muito divertido, interessante e bacana para as pessoas, ninguém sabe exatamente o que vai acontecer", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica

Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
A categórica opinião de Kiko Loureiro sobre Slash


