Como Slash pretende lutar contra a divisão que acontece no mundo de hoje
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2024
Saiu no L.A.Times: para celebrar tanto o "renascimento do blues" quanto seu novo álbum, Slash organizou o S.E.R.P.E.N.T., um festival itinerante de blues que reúne alguns dos principais nomes do gênero para uma boa causa.
Slash - Mais Novidades
Ao invés de realizar uma turnê "normal" em apoio ao "Orgy of the Damned", o S.E.R.P.E.N.T., que são as iniciais de "Solidarity, Engagement, Restore, Peace, Equality N' Tolerance" ("solidariedade, engajamento, restauração, paz, igualdade e tolerância") está se associando a organizações como a Equal Justice Initiative, o Know Your Rights Camp de Colin Kaepernick, o Greenlining Institute, a War Child e a National Alliance on Mental Illness para angariar verbas e conscientizar as pessoas para causas que o guitarrista considera importantes.
"Eu não sou o que pode ser chamado de um grande ativista político ou social, mas sinto que, neste momento realmente louco em que estamos vivendo, onde há tanta divisão acontecendo e tanta negatividade iminente sobre o que está por vir, eu gostaria de fazer algo que trouxesse uma mensagem positiva", explica o guitarrista. "É disso que o blues trata. Eu queria que este festival fosse inclusivo para todas as pessoas e não promovesse qualquer tipo de influência unidimensional, mas também queria ajudar pessoas que estiveram à margem nos últimos 10 anos. Há muitos problemas raciais, muita pobreza, muitos desabrigados e pessoas com problemas mentais, e tudo isso continua muito presente. Então eu queria abordar isso e contar com algumas organizações de caridade para dar um pouco de volta".
Além do aspecto de caridade do festival, Slash espera que o S.E.R.P.E.N.T. possa reunir um público diversificado para celebrar a música que todos apreciam, e revela que quando estava montando a escalação tentou misturar artistas que já conhecia com outros que só conheceu recentemente, além de misturar coisas de blues com uma boa pitada de rock'n'roll, "tudo entregue com uma certa energia, mas nem tudo à base de amplificadores Marshall". Então, além dos próprios fãs, Slash quer trazer um público diversificado, com atrações como Kingfish, Samantha Fish, Keb Mo e Warren Haynes, que talvez não se interesse tanto pelo trabalho hard rock do guitarrista. "Talvez atraia muitos que vão apenas pra ver o que está rolando, pois será muito divertido, interessante e bacana para as pessoas, ninguém sabe exatamente o que vai acontecer", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira



O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire


