Como Slash pretende lutar contra a divisão que acontece no mundo de hoje
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2024
Saiu no L.A.Times: para celebrar tanto o "renascimento do blues" quanto seu novo álbum, Slash organizou o S.E.R.P.E.N.T., um festival itinerante de blues que reúne alguns dos principais nomes do gênero para uma boa causa.
Slash - Mais Novidades
Ao invés de realizar uma turnê "normal" em apoio ao "Orgy of the Damned", o S.E.R.P.E.N.T., que são as iniciais de "Solidarity, Engagement, Restore, Peace, Equality N' Tolerance" ("solidariedade, engajamento, restauração, paz, igualdade e tolerância") está se associando a organizações como a Equal Justice Initiative, o Know Your Rights Camp de Colin Kaepernick, o Greenlining Institute, a War Child e a National Alliance on Mental Illness para angariar verbas e conscientizar as pessoas para causas que o guitarrista considera importantes.
"Eu não sou o que pode ser chamado de um grande ativista político ou social, mas sinto que, neste momento realmente louco em que estamos vivendo, onde há tanta divisão acontecendo e tanta negatividade iminente sobre o que está por vir, eu gostaria de fazer algo que trouxesse uma mensagem positiva", explica o guitarrista. "É disso que o blues trata. Eu queria que este festival fosse inclusivo para todas as pessoas e não promovesse qualquer tipo de influência unidimensional, mas também queria ajudar pessoas que estiveram à margem nos últimos 10 anos. Há muitos problemas raciais, muita pobreza, muitos desabrigados e pessoas com problemas mentais, e tudo isso continua muito presente. Então eu queria abordar isso e contar com algumas organizações de caridade para dar um pouco de volta".
Além do aspecto de caridade do festival, Slash espera que o S.E.R.P.E.N.T. possa reunir um público diversificado para celebrar a música que todos apreciam, e revela que quando estava montando a escalação tentou misturar artistas que já conhecia com outros que só conheceu recentemente, além de misturar coisas de blues com uma boa pitada de rock'n'roll, "tudo entregue com uma certa energia, mas nem tudo à base de amplificadores Marshall". Então, além dos próprios fãs, Slash quer trazer um público diversificado, com atrações como Kingfish, Samantha Fish, Keb Mo e Warren Haynes, que talvez não se interesse tanto pelo trabalho hard rock do guitarrista. "Talvez atraia muitos que vão apenas pra ver o que está rolando, pois será muito divertido, interessante e bacana para as pessoas, ninguém sabe exatamente o que vai acontecer", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Roger Daltrey revela que o The Who voltou a ensaiar com Zak Starkey na bateria
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
A canção de álbum clássico do Guns N' Roses que Slash acha "leve demais"


