Como Slash pretende lutar contra a divisão que acontece no mundo de hoje
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2024
Saiu no L.A.Times: para celebrar tanto o "renascimento do blues" quanto seu novo álbum, Slash organizou o S.E.R.P.E.N.T., um festival itinerante de blues que reúne alguns dos principais nomes do gênero para uma boa causa.
Slash - Mais Novidades
Ao invés de realizar uma turnê "normal" em apoio ao "Orgy of the Damned", o S.E.R.P.E.N.T., que são as iniciais de "Solidarity, Engagement, Restore, Peace, Equality N' Tolerance" ("solidariedade, engajamento, restauração, paz, igualdade e tolerância") está se associando a organizações como a Equal Justice Initiative, o Know Your Rights Camp de Colin Kaepernick, o Greenlining Institute, a War Child e a National Alliance on Mental Illness para angariar verbas e conscientizar as pessoas para causas que o guitarrista considera importantes.
"Eu não sou o que pode ser chamado de um grande ativista político ou social, mas sinto que, neste momento realmente louco em que estamos vivendo, onde há tanta divisão acontecendo e tanta negatividade iminente sobre o que está por vir, eu gostaria de fazer algo que trouxesse uma mensagem positiva", explica o guitarrista. "É disso que o blues trata. Eu queria que este festival fosse inclusivo para todas as pessoas e não promovesse qualquer tipo de influência unidimensional, mas também queria ajudar pessoas que estiveram à margem nos últimos 10 anos. Há muitos problemas raciais, muita pobreza, muitos desabrigados e pessoas com problemas mentais, e tudo isso continua muito presente. Então eu queria abordar isso e contar com algumas organizações de caridade para dar um pouco de volta".
Além do aspecto de caridade do festival, Slash espera que o S.E.R.P.E.N.T. possa reunir um público diversificado para celebrar a música que todos apreciam, e revela que quando estava montando a escalação tentou misturar artistas que já conhecia com outros que só conheceu recentemente, além de misturar coisas de blues com uma boa pitada de rock'n'roll, "tudo entregue com uma certa energia, mas nem tudo à base de amplificadores Marshall". Então, além dos próprios fãs, Slash quer trazer um público diversificado, com atrações como Kingfish, Samantha Fish, Keb Mo e Warren Haynes, que talvez não se interesse tanto pelo trabalho hard rock do guitarrista. "Talvez atraia muitos que vão apenas pra ver o que está rolando, pois será muito divertido, interessante e bacana para as pessoas, ninguém sabe exatamente o que vai acontecer", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
A música dos Smiths que Johnny Marr acha que nenhuma outra banda conseguiria fazer
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney

O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
O lendário guitarrista que Regis Tadeu elogiou: "Não é exemplo de técnica, mas é excelente"


