Joe Elliott relembra "crítica" que recebeu de Robert Plant; "Robert tem toda a razão"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de agosto de 2024
Joe Elliott, cantor e compositor britânico que é vocalista da banda Def Leppard, concedeu entrevista ao jornal Los Angeles Times. Em certo momento do bate-papo, o entrevistador Mikael Wood mencionou que Robert Plant (vocalista do Led Zeppelin) afirmou que Elliott fazia uma "completa algazarra" quando aquecia sua voz antes de apresentações ao vivo.
Def Leppard - Mais Novidades
"Sei exatamente do que ele está falando. Aquele era o eu de 1988 que não sabia realmente o que estava fazendo. Naquela época, por mais bem-sucedidos que fôssemos, sempre havia uma certa ansiedade dentro de mim: ‘Será que sou uma fraude?’; ‘Será que sou capaz de fazer isso?’. Então, eu costumava me testar antes de me colocar diante de um público", afirmou o frontman, que quando ia para baixo do chuveiro, cantava "Immigrant Song", do Led Zeppelin, para "limpar a garganta".
As coisas começaram a mudar no início dos anos 1990, quando o guitarrista Vivian Campbell se juntou ao Def Leppard. Vivian, que tocou na banda Dio durante a década de 1980, levou consigo uma pessoa que ajudou muito Joe e seus camaradas.
"Quando Vivian se juntou à banda em 1992, ele trouxe Roger Love, que é um renomado treinador vocal de Los Angeles, que veio e ficou conosco por um mês em Ibiza, onde estávamos ensaiando. E ele adaptou as fitas especificamente para a voz de cada um, para fins de aquecimento.
Mas Robert tem toda a razão. Naquela época, eu fiz um barulho danado e parece que ele nunca esqueceu, o que é hilário", acrescentou Joe, que é "brother" de Plant, mas esqueceu de o parabenizar pelo seu aniversário (Robert Plant completou 76 anos no dia 20 de agosto). "Ele e eu conversamos com bastante frequência, principalmente sobre futebol. Na verdade, o aniversário dele está chegando - eu lhe devo uma mensagem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge


Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Para Joe Elliott, "Back In Black" tem uma das "melhores performances vocais de rock"
Def Leppard: Joe Elliott está obcecado por Greta Van Fleet e The Struts


