Joe Elliott relembra "crítica" que recebeu de Robert Plant; "Robert tem toda a razão"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de agosto de 2024
Joe Elliott, cantor e compositor britânico que é vocalista da banda Def Leppard, concedeu entrevista ao jornal Los Angeles Times. Em certo momento do bate-papo, o entrevistador Mikael Wood mencionou que Robert Plant (vocalista do Led Zeppelin) afirmou que Elliott fazia uma "completa algazarra" quando aquecia sua voz antes de apresentações ao vivo.
Def Leppard - Mais Novidades
"Sei exatamente do que ele está falando. Aquele era o eu de 1988 que não sabia realmente o que estava fazendo. Naquela época, por mais bem-sucedidos que fôssemos, sempre havia uma certa ansiedade dentro de mim: ‘Será que sou uma fraude?’; ‘Será que sou capaz de fazer isso?’. Então, eu costumava me testar antes de me colocar diante de um público", afirmou o frontman, que quando ia para baixo do chuveiro, cantava "Immigrant Song", do Led Zeppelin, para "limpar a garganta".
As coisas começaram a mudar no início dos anos 1990, quando o guitarrista Vivian Campbell se juntou ao Def Leppard. Vivian, que tocou na banda Dio durante a década de 1980, levou consigo uma pessoa que ajudou muito Joe e seus camaradas.
"Quando Vivian se juntou à banda em 1992, ele trouxe Roger Love, que é um renomado treinador vocal de Los Angeles, que veio e ficou conosco por um mês em Ibiza, onde estávamos ensaiando. E ele adaptou as fitas especificamente para a voz de cada um, para fins de aquecimento.
Mas Robert tem toda a razão. Naquela época, eu fiz um barulho danado e parece que ele nunca esqueceu, o que é hilário", acrescentou Joe, que é "brother" de Plant, mas esqueceu de o parabenizar pelo seu aniversário (Robert Plant completou 76 anos no dia 20 de agosto). "Ele e eu conversamos com bastante frequência, principalmente sobre futebol. Na verdade, o aniversário dele está chegando - eu lhe devo uma mensagem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção

Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Def Leppard já tem material para "quase dois álbuns", diz baixista
Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
O show do Def Leppard com participação de Steve Harris (Iron Maiden) em 1988


