Joe Elliott relembra "crítica" que recebeu de Robert Plant; "Robert tem toda a razão"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de agosto de 2024
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Joe Elliott, cantor e compositor britânico que é vocalista da banda Def Leppard, concedeu entrevista ao jornal Los Angeles Times. Em certo momento do bate-papo, o entrevistador Mikael Wood mencionou que Robert Plant (vocalista do Led Zeppelin) afirmou que Elliott fazia uma "completa algazarra" quando aquecia sua voz antes de apresentações ao vivo.
Def Leppard - Mais Novidades
"Sei exatamente do que ele está falando. Aquele era o eu de 1988 que não sabia realmente o que estava fazendo. Naquela época, por mais bem-sucedidos que fôssemos, sempre havia uma certa ansiedade dentro de mim: ‘Será que sou uma fraude?’; ‘Será que sou capaz de fazer isso?’. Então, eu costumava me testar antes de me colocar diante de um público", afirmou o frontman, que quando ia para baixo do chuveiro, cantava "Immigrant Song", do Led Zeppelin, para "limpar a garganta".
As coisas começaram a mudar no início dos anos 1990, quando o guitarrista Vivian Campbell se juntou ao Def Leppard. Vivian, que tocou na banda Dio durante a década de 1980, levou consigo uma pessoa que ajudou muito Joe e seus camaradas.
"Quando Vivian se juntou à banda em 1992, ele trouxe Roger Love, que é um renomado treinador vocal de Los Angeles, que veio e ficou conosco por um mês em Ibiza, onde estávamos ensaiando. E ele adaptou as fitas especificamente para a voz de cada um, para fins de aquecimento.
Mas Robert tem toda a razão. Naquela época, eu fiz um barulho danado e parece que ele nunca esqueceu, o que é hilário", acrescentou Joe, que é "brother" de Plant, mas esqueceu de o parabenizar pelo seu aniversário (Robert Plant completou 76 anos no dia 20 de agosto). "Ele e eu conversamos com bastante frequência, principalmente sobre futebol. Na verdade, o aniversário dele está chegando - eu lhe devo uma mensagem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo

Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Def Leppard já tem material para "quase dois álbuns", diz baixista
Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
O show do Def Leppard com participação de Steve Harris (Iron Maiden) em 1988


