Joe Elliott relembra "crítica" que recebeu de Robert Plant; "Robert tem toda a razão"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de agosto de 2024
Joe Elliott, cantor e compositor britânico que é vocalista da banda Def Leppard, concedeu entrevista ao jornal Los Angeles Times. Em certo momento do bate-papo, o entrevistador Mikael Wood mencionou que Robert Plant (vocalista do Led Zeppelin) afirmou que Elliott fazia uma "completa algazarra" quando aquecia sua voz antes de apresentações ao vivo.
Def Leppard - Mais Novidades
"Sei exatamente do que ele está falando. Aquele era o eu de 1988 que não sabia realmente o que estava fazendo. Naquela época, por mais bem-sucedidos que fôssemos, sempre havia uma certa ansiedade dentro de mim: ‘Será que sou uma fraude?’; ‘Será que sou capaz de fazer isso?’. Então, eu costumava me testar antes de me colocar diante de um público", afirmou o frontman, que quando ia para baixo do chuveiro, cantava "Immigrant Song", do Led Zeppelin, para "limpar a garganta".
As coisas começaram a mudar no início dos anos 1990, quando o guitarrista Vivian Campbell se juntou ao Def Leppard. Vivian, que tocou na banda Dio durante a década de 1980, levou consigo uma pessoa que ajudou muito Joe e seus camaradas.
"Quando Vivian se juntou à banda em 1992, ele trouxe Roger Love, que é um renomado treinador vocal de Los Angeles, que veio e ficou conosco por um mês em Ibiza, onde estávamos ensaiando. E ele adaptou as fitas especificamente para a voz de cada um, para fins de aquecimento.
Mas Robert tem toda a razão. Naquela época, eu fiz um barulho danado e parece que ele nunca esqueceu, o que é hilário", acrescentou Joe, que é "brother" de Plant, mas esqueceu de o parabenizar pelo seu aniversário (Robert Plant completou 76 anos no dia 20 de agosto). "Ele e eu conversamos com bastante frequência, principalmente sobre futebol. Na verdade, o aniversário dele está chegando - eu lhe devo uma mensagem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda


O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
Noisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s


