Joe Elliott relembra "crítica" que recebeu de Robert Plant; "Robert tem toda a razão"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de agosto de 2024
Joe Elliott, cantor e compositor britânico que é vocalista da banda Def Leppard, concedeu entrevista ao jornal Los Angeles Times. Em certo momento do bate-papo, o entrevistador Mikael Wood mencionou que Robert Plant (vocalista do Led Zeppelin) afirmou que Elliott fazia uma "completa algazarra" quando aquecia sua voz antes de apresentações ao vivo.
Def Leppard - Mais Novidades
"Sei exatamente do que ele está falando. Aquele era o eu de 1988 que não sabia realmente o que estava fazendo. Naquela época, por mais bem-sucedidos que fôssemos, sempre havia uma certa ansiedade dentro de mim: ‘Será que sou uma fraude?’; ‘Será que sou capaz de fazer isso?’. Então, eu costumava me testar antes de me colocar diante de um público", afirmou o frontman, que quando ia para baixo do chuveiro, cantava "Immigrant Song", do Led Zeppelin, para "limpar a garganta".
As coisas começaram a mudar no início dos anos 1990, quando o guitarrista Vivian Campbell se juntou ao Def Leppard. Vivian, que tocou na banda Dio durante a década de 1980, levou consigo uma pessoa que ajudou muito Joe e seus camaradas.
"Quando Vivian se juntou à banda em 1992, ele trouxe Roger Love, que é um renomado treinador vocal de Los Angeles, que veio e ficou conosco por um mês em Ibiza, onde estávamos ensaiando. E ele adaptou as fitas especificamente para a voz de cada um, para fins de aquecimento.
Mas Robert tem toda a razão. Naquela época, eu fiz um barulho danado e parece que ele nunca esqueceu, o que é hilário", acrescentou Joe, que é "brother" de Plant, mas esqueceu de o parabenizar pelo seu aniversário (Robert Plant completou 76 anos no dia 20 de agosto). "Ele e eu conversamos com bastante frequência, principalmente sobre futebol. Na verdade, o aniversário dele está chegando - eu lhe devo uma mensagem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Bruce Dickinson lança vídeo de versão reimaginada da clássica "Tears of the Dragon"
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Yes lança "Turnaround Situation", faixa de seu próximo disco de esrtúdio
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
As encrencas que causaram expulsão do Krokus de turnê com o Def Leppard
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Álbuns: os vinte piores discos de todos os tempos


