RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como Tom Morello usou o Led Zeppelin para fazer o filho passar menos tempo jogando videogame

O grande país que Andreas Kisser descobriu por acaso só agora que Sepultura está banido

Para ex-baterista Herman Rarebell, Scorpions acabou em 1996

O que significa "você tem dois pés para cruzar a ponte" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas

O The Who se deu mal ao tentar soar como projeto solo de seu próprio guitarrista

Guns N' Roses - "Estranged" e sua visão realista sobre desilusões

Kirk Hammett diz que fãs aprenderam a gostar de discos polêmicos do Metallica

A música do Dream Theater que John Petrucci criou inspirado por Randy Rhoads

O gênero do metal que Dave Mustaine odiava: "Graças a Deus que desapareceu!"

Os ardidos e absurdos trotes que Metallica pregou em Jason Newsted, segundo o próprio

Evanescence trabalha em novas músicas, garante Amy Lee

Os discos dos Beatles que deixaram John Lennon constrangido quando foram lançados

O ex-integrante do Metallica que Kirk Hammett acha equilibrado: "Eu era briguento"

Título de novo álbum do Dream Theater foi ideia do filho de John Petrucci

O disco do Megadeth que levou Corey Taylor para o lado mais pesado do heavy metal


Bangers Open Air

A crítica de Robert Fripp a "The Lamb Lies Down on Broadway"

Por Sandra Fernandes
Postado em 19 de agosto de 2024

"The Lamb Lies Down on Broadway" é um dos álbuns mais conhecidos da história do rock. Conceitual, lançado em 1974, apresentava o ápice em ambição lírica e conceitual do Genesis. Apesar de importante e épico na construção artística, o trabalho apresentou um canto do cisne da era Peter Gabriel na banda.

Genesis - Mais Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante a produção do álbum, o vocalista e compositor trabalhou pela primeira vez separadamente dos colegas de banda. Encarregado das letras, deixou a parte musical e melódica ao quarteto de Steve Hackett, Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford. Isso indiretamente acabou acarretando uma divisão no grupo, até então notório por amalgar letras e ideias melódicas em conjunto irrestrito de quem trazia as ideias.

Em entrevista ao canal Progland, Hackett, que atualmente está em turnê celebrando os 50 anos do álbum tocando algumas de suas canções nos shows, refletiu criticamente como apesar de duplo inicialmente por desejo dos membros terem maior participação composicional, tudo acabou não ocorrendo de tal forma. Em especial, o apresentador e jornalista Kelvyn Araujo ressaltou uma declaração antiga do guitarrista no qual ele criticava a baixa participação das seis cordas em boa parte dos arranjos. E que, por isso, "The Lamb" não se firmou como um de seus discos favoritos seus na época que esteve no Genesis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Concordando, o músico aproveitou para justificar suas críticas ao "The Lamb" usando como base comentários feitos por um colega de instrumento seu: o lendário Robert Fripp, do King Crimson, ao ver um show da turnê do álbum. As observações prenunciavam inclusive a saída de Peter, o que Fripp "pressentia" e acabou efetivamente acontecendo.

"Acho que no The Lamb há um problema primordial. Nele há uma competição de protagonismo entre teclados e vocais. E isso significava que havia menos espaço para uma abordagem integrada de toda a banda. Acho que a crítica observou isso e os fãs também, ao menos na época. [...] Robert Fripp inclusive me disse isso, quando ele nos viu tocando em Wembley. Ele disse que parecia que a banda estava pulando para duas direções ao mesmo tempo. Disse que o Peter estava claramente indo a uma direção musical e a banda para outra e sentia que já havia uma ruptura artística irremediável. E olhando, era algo complicado. Eu acho que, naquela época, egos estavam se apresentando. Por essa razão, acho que é um álbum menos integrado que os demais. Mas ainda tem momentos magníficos nele e são esses momentos que espero trazer para as pessoas nessa turnê."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Lamb Lies Down on Broadway" assim que lançado chegou ao top 10 da parada britânica. O álbum, que narra a história de auto descoberta de um personagem Rael, foi promovido com uma mega turnê, que viu a banda se utilizar de pirotecnias e efeitos no palco. Ela veio a ser a última com a formação clássica do grupo. Rendeu dois singles: "Counting Out Time" e "The Carpet Crawlers", contudo várias outras composições continuaram no repertório da banda em tours futuras como a faixa-título, "Back in NYC" e "In The Cage", favoritas de fãs.

Fonte: Canal PROGLAND

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS