O álbum clássico (e brutal) do Pantera que faz a cabeça do DJ Moby
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de agosto de 2024
Conhecido pelo seu nome artístico Moby, Richard Melville Hall é um músico estadunidense que atua como cantor, produtor e DJ. Autor dos hits "Porcelain", "Natural Blues" e "Extreme Ways", o multi-instrumentista Moby é um artista renomado, que ao longo de sua carreira, fez músicas que contam com elementos de diferentes estilos musicais, como a música eletrônica e o Techno.
Pois bem, embora não seja um artista do mundo do Metal, Moby gosta de música pesada, e é fã de uma lendária banda. Em artigo publicado no site da revista Classic Rock, Moby falou sobre o Pantera e fez comentários a respeito de um dos discos mais brutais do grupo fundado pelos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul.
"A primeira vez que ouvi Pantera foi em seu álbum ‘Far Beyond Driven’. Sempre me sinto estranho ao incluir o Pantera no gênero Speed Metal. Eles eram tão qualitativamente diferentes de todos os outros. Eles ocupavam seu próprio nicho.
‘The Great Southern Trendkill’ é implacavelmente sombrio. As letras de ‘War Nerve’ são as letras mais implacavelmente malignas que você pode imaginar. Essas letras fazem os satanistas noruegueses que queimam igrejas parecerem professores de escola dominical. É toda aquela expressão de raiva e fúria", relatou Moby, que chegou a conhecer a turma do Pantera.
"Também conheci um pouco o Pantera. Eu estava em Dallas [Texas, EUA] em 2002 e tinha uma noite de folga, então fui assistir ao show do Tommy Lee [baixista do Mötley Crüe]. Eu já conhecia o Tommy há algum tempo, então estávamos apenas passando um tempo, quando Darrell e Vinnie chegaram aos bastidores. Todos nós começamos a beber, depois fomos para o clube de striptease do Pantera e tivemos uma noite longa, louca e regada a uísque.
Em algum momento, por volta das quatro da manhã, Darrell, Tommy e eu - em nosso estado completamente devastado - decidimos formar uma banda. Achamos que essa era a melhor ideia que alguém já havia tido. É claro que isso não resultou em nada, exceto em uma ressaca que durou dias", complementou Moby.
Lançado em maio de 1996, "The Great Southern Trendkill" é o oitavo álbum de estúdio do Pantera e o sucessor de "Far Beyond Driven". Leia uma resenha do disco na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps