Os episódios que ilustram importância de Ringo Starr e John Bonham, segundo João Barone
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de agosto de 2024
Em uma entrevista ao canal No Ar - Japan, João Barone, renomado baterista e membro dos Paralamas do Sucesso, discorreu sobre a importância crucial dos bateristas no universo das bandas de rock, usando Ringo Starr e John Bonham como exemplos emblemáticos.
Barone destacou a importância de Ringo Starr para os Beatles, afirmando: "Eu continuo achando o Ringo Starr um cara muito importante. Eu costumo sempre falar da importância do baterista nesse contexto das bandas, porque tanto o John, o Paul e o George falavam: ‘Se não tivesse o Ringo, não teria Beatles’. Ele é uma prova da importância, porque quando ele entrou para os Beatles, tudo começou a dar certo."
O baterista também abordou o impacto da ausência de um grande músico, citando John Bonham do Led Zeppelin. Segundo Barone: "Eu costumo falar também, agora no sentido mais da ausência, porque o Led Zeppelin era a banda que escreveu o beabá, o alfabeto do heavy metal e o John Bonham era responsável por isso. E quando ele morreu, a banda acabou; não tinha ninguém para botar no lugar dele. A importância do cara, né?"
Barone conclui, ressaltando a relevância do baterista no contexto das bandas de rock: "Então, esses dois episódios explicam muito a importância do baterista no contexto das bandas de rock. O Ringo entrou, deu tudo certo; o John Bonham morreu, a banda acabou. Não tem quem substitua."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps