Paul Bostaph revela a música do Slayer que mais deu trabalho para aprender a tocar
Por Bruce William
Postado em 05 de agosto de 2024
Não há como questionar a capacidade técnica de Paul Bostaph, de forma alguma. Mas até mesmo um músico do nível dele enfrenta desafios para tocar as partes originalmente executadas por Dave Lombardo no Slayer. Foi um desafio tão grande que Bostaph teve muita dificuldade em escolher a música mais difícil durante uma recente conversa com a Rock Svergie.
Slayer - Mais Novidades
"Muitas delas," disse o baterista, em transcrição feita pelo Ultimate Guitar. "Eu não vou dizer que me sentei e comecei a tocar, tipo, 'Ah, eu sei como tocar isso.' Literalmente, tive que dissecar a maneira de tocar de Dave porque, para mim, se eu recebesse a ligação para a audição e não pudesse tocar as músicas como elas deveriam soar, eu não conseguiria o trabalho".
Paul explica que independente do quão bom você seja como baterista, você tem que entregar algo a mais: "Você tem que dar à banda o que eles querem, e eu sou totalmente a favor disso. Demorei muito e dediquei muito tempo a isso. Tive dez dias e durante esses dez dias andava com fones de ouvido e era tudo o que eu ouvia. Eu tinha um Sony Walkman com uma fita cassete e para cada música que tinha que aprender, eu tinha a versão ao vivo gravada duas vezes e a versão de estúdio gravada duas vezes, e era tudo o que eu ouvia o dia todo e eu rebobinava e avançava e rebobinava e avançava".
Até mesmo as músicas que não eram tão complicadas já representavam um desafio, e além do mais Bostaph não queria apenas replicar o que seu antecessor havia feito, sem nenhum toque pessoal: "Algumas delas eram mais fáceis porque a estrutura da música era mais simples, mas a coisa não era brincadeira, Dave não brinca em serviço, esse é o estilo dele e eu estava fazendo minha própria coisa(...)Eu toco do meu jeito, e faço o mais próximo possível do jeito que ele toca, mas só existe um Dave Lombardo. Só existe um de mim e só existe um de todos os outros, o que é algo muito bom".
Depois de todo esse preâmbulo, e embora tenha sido difícil escolher apenas uma única, Bostaph apontou uma faixa de thrash metal do álbum "South of Heaven" de 1988: "Essa é uma pergunta muito boa pois houve muitas que me exigiram algum esforço para tocar [do jeito] certo. 'Silent Scream' não foi fácil. Essa foi uma ótima. Eu queria tocar ela, mas os caras nem sequer a mencionaram. Então um dia eu disse: 'Podemos tocar 'Silent Scream'?' e eles responderam: 'Uau, não tínhamos pensado nessa'. Essa foi uma [das difíceis] porque ela tem um pedal duplo bem veloz. Fui influenciado por essa música para a música 'Infinite' do Forbidden. Vi Dave usando pedal duplo e pensei, 'Quero fazer uma música assim'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu


31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo
Como gravação de clipe no Egito fez Dave Lombardo desistir do Slayer


