RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Josh Homme considera mortes de Ozzy Osbourne e David Bowie "poéticas"

Rob Halford gostaria de gravar álbum cantando músicas de Tony Bennett

O hit do The Police em que eles copiaram a fórmula de "Hey Jude", dos Beatles

David Ellefson, ex-Megadeth, diz que faz uma pequena oração antes dos shows

Slash confirma novo álbum com o Myles Kennedy & The Conspirators

O hit de Paul McCartney com duplo sentido: "Vai ver estava fumando demais nessa época"

Cinco notícias que abalaram o mundo do heavy metal em 2025

A bizarra história que envolve velhinhos num bingo, borboletas, banheiro e Kiko Zambianchi

Page revela o cantor que considerava melhor que Plant; "nunca o ouvi cantar uma nota errada"

Kittie anuncia lançamento do EP "Spit XXV" para setembro

O dia que Ozzy chamou Dio de infantil após ele recusar convite para show do Black Sabbath

Fãs enchem última postagem de Brent Hinds de mensagens carinhosas

Judas Priest lançará versão de "War Pigs" com vocais de Ozzy Osbourne e Rob Halford combinados

A banda que foi batizada após quase destruírem ponto turístico brasileiro de 1743

O subgênero que mesmo com "muita porcaria" fez revolução no rock, segundo Phil Collins


Gothan
Stamp

Robert Plant e a música "absolutamente insana" gravada pelo Led Zeppelin

Por
Postado em 28 de setembro de 2024

Os seis primeiros álbuns do Led Zeppelin são considerados clássicos incontestáveis do rock. Desde o explosivo álbum de estreia chamado "Led Zeppelin" (1969) até o monumental "Physical Graffiti" (1975), a banda ajudou a moldar o som do Hard Rock e do Heavy Metal, incorporando Blues, Folk e Psicodelia em músicas clássicas como "Whole Lotta Love", "Stairway to Heaven" e "Kashmir". A energia crua de Jimmy Page, o carisma vocal de Robert Plant, a bateria poderosa de John Bonham e as linhas de baixo e teclados de John Paul Jones criaram uma sinergia única, transformando cada álbum em um marco da música.

Led Zeppelin - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Rhino - Atlantic Records - Michael Ochs
Foto: Rhino - Atlantic Records - Michael Ochs

Já os dois últimos álbuns de estúdio, "Presence" (1976) e "In Through The Out Door" (1979), marcam uma queda de produção em relação às obras anteriores, refletindo os desafios pessoais e criativos que a banda enfrentava na época. "Presence", embora menos acessível e com uma produção mais crua, ainda conta com a épica "Achilles Last Stand", enquanto "In Through The Out Door" apresenta uma sonoridade mais experimental e influências de sintetizadores, destacando faixas como "Fool in the Rain". Mesmo que esses álbuns não alcancem o brilho dos anteriores, eles ainda mostram momentos de genialidade. Quanto ao "Coda" (1982), lançado após a morte de Bonham, é uma coleção de sobras de estúdio que, apesar de não ser um álbum completo, oferece uma visão dos bastidores criativos da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E a Far Out resgatou uma fala de 2019 de Robert Plant, onde ele diz ter sorte por estar rodeado de músicos tão talentosos, ao falar sobre o "Presence", reconhecendo que não é um álbum fácil de se ouvir e não é o tipo de disco que você colocaria para tocar enquanto toma um vinho com seu parceiro, mas isso não o torna menos excelente para ele, com "Achilles Last Stand" sendo um exemplo disso.

Para Plant, a música é "insana" musicalmente. Ele explicou: "A melodia e a musicalidade daqueles três caras nessa faixa são insanas. É absolutamente insano, é magnífico. Tão magnífico que eu tinha uma amiga que estava ouvindo comigo e, quando começou a tocar alto em casa, ela disse: 'Eu não quero ficar sozinha em um lugar com isso tocando'. Porque é tão intensa, é brilhante."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como observa a Far Out, considerando o que estava acontecendo musicalmente em 1976, com o surgimento do Punk e bandas mais antigas caindo em uma crise criativa, "Presence" hoje é considerado um álbum notável, tanto para o Led Zeppelin quanto para a música em geral. Em "Achilles Last Stand", você ouve o que seria o som do futuro do Rock.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS