A música de Ozzy que muitos acham que ele escreveu para a mãe, mas é dedicada a Sharon
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de fevereiro de 2024
O catálogo musical do lendário Ozzy Osbourne é recheado de músicas inesquecíveis. Seja com o Black Sabbath, seja com a banda que leva o seu nome artístico, Ozzy gravou muitas canções que superaram a barreira do tempo e continuam fazendo muito sucesso até os dias atuais. Uma dessas músicas é a linda balada "Mama, I'm Coming Home".
Grande hit da carreira solo de Ozzy Osbourne, "Mama, I’m Coming Home" é uma das faixas de "No More Tears", sexto disco de estúdio do Madman, lançado em setembro de 1991. E ao contrário do que o título da música pode sugerir, "Mama, I'm Coming Home" não é uma homenagem à mãe do cantor e compositor inglês, como aponta matéria publicada no site da revista Classic Rock.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Todo mundo acha que essa música é sobre minha mãe, mas não é. Eu chamo Sharon [esposa e empresária do cantor] de Mama", contou Ozzy, que falou sobre o processo de composição da música que se tornou uma de suas obras mais famosas.
"Lemmy [Kilmister, baixista/vocalista do Motörhead] também escreveu essa música. Tenho boas lembranças de Lemmy. Ele era um homem interessante (...). Ele era um homem muito educado. Eu tinha a frase ‘Mama I'm coming home’ e perguntei: ‘Você pode fazer uma letra para nós?’. Ele respondeu: ‘Vou ver o que posso fazer’. Eu perguntei: ‘Quanto tempo você quer?’ e ele respondeu: ‘Volte em três ou quatro horas’. Voltei e ele disse: 'Tenho essas, e se você não gostar dessas, tenho essas. Se não gostar, volte e eu faço mais'. Sinto falta do Lemmy", disse o Príncipe das Trevas.
"No More Tears" é o sucessor de "No Rest For The Wicked", lançado em 1988. O álbum foi gravado por Ozzy Osbourne (vocal), Zakk Wylde (guitarra), Bob Daisley (baixo), Randy Castillo (bateria) e John Sinclair (teclado).
Histórias de Músicas - Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps