Ozzy Osbourne sobre sua indicação ao Rock and Roll Hall of Fame; "Muito orgulho!"
Por André Garcia
Postado em 13 de fevereiro de 2024
Você é daqueles que ignoram para as seleções anuais de bandas a serem introduzidas ao Rock and Roll Hall of Fame? Ou é daqueles que dão importância? Ozzy Osbourne pertence ao segundo grupo. Ele que já recebeu a honraria como membro do Black Sabbath em 2006 (introduzido por um discurso de Lars Ulrich e James Hetfield — a dupla fundadora do Metallica.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, sobre a possibilidade de ser novamente introduzido, dessa vez como artista solo, o Mad Man se mostrou grato.
"Ser um dos poucos músicos considerados para uma segunda participação, agora como artista solo, é algo que eu jamais poderia ter imaginado. Depois de 44 anos como artista solo, o fato de eu poder continuar a gravar músicas e receber esse reconhecimento é algo de que muito me orgulho."
Agora em 2024, o Mad Man foi indicado com Mary J. Blige, Mariah Carey, Cher, Dave Matthews Band, Eric B. & Rakim, Foreigner, Peter Frampton, Jane's Addiction, Kool & the Gang, Lenny Kravitz, Sinead O’Connor, Oasis, Sade e A Tribe Called Quest. O voto popular está aberto ao público, que até 26 de abril pode votar uma vez ao dia em cada uma das opções. A escolha do público não garante uma vaga, mas pode desequilibrar em eventuais empates por contar como um voto de um membro.
Também lembrado entre os indicados, Peter Frampton se empolgou: "Estou muito feliz por ter sido indicado para a introdução! [...] Agora que fui indicado, vou pedir um favorzão: Por favor, votem (muito) em mim, e bora fazer isso acontecer!"
Já Liam Gallagher demonstrou sua indiferença à indicação do Oasis sendo curto e grosso como de costume: "F*da-se o Rock and Roll Hall of Fame — aquilo está cheio de bumbaclart." Bumbaclart é um termo depreciativo que na Jamaica significa papel higiênico.
O Rock and Roll Hall of Fame é mais do que um museu temático situado nos Estados Unidos: é uma verdadeira instituição musical, possivelmente uma das maiores do mundo quando o assunto é rock. Todo ano novas bandas são introduzidas a seu hall da fama após indicação e votação. O resultado é apresentado com toda pompa e circunstância em uma cerimônia com direito a homenagem. Os fãs costumam se dividir; enquanto para alguns importa que sua banda favorita tenha o reconhecimento da instituição, outros são indiferentes ou críticos a ela por conta de uma extensa lista de injustas omissões.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar

Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
5 discos lançados em 1995 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


