O disco clássico do Judas Priest que fez Charlie Benante começar a usar bumbo duplo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de setembro de 2024
Um dos bateristas mais precisos da história do Thrash Metal, o músico estadunidense Charlie Benante (integrante da banda Anthrax) concedeu entrevista ao site Heavy Consequence, em artigo que faz parte da "Drum Week" ("Semana da Bateria"). Benante fez uma lista composta por 10 músicas que todo baterista deveria ouvir, e uma das músicas que aparece na seleção é "Let Us Prey/Call For The Priest", do Judas Priest.
"Let Us Prey/Call For The Priest" é a quinta faixa de "Sin After Sin", o terceiro disco de estúdio do Judas Priest, que foi lançado em 1977. De acordo com Benante, foi esse disco que o fez começar a usar bumbo duplo em sua bateria.

"É um ótimo casamento entre uma bateria inovadora e uma banda que estava prestes a se destacar com esse tipo de som. Portanto, há elementos desse disco em que Simon [Phillips, baterista que gravou ‘Sin After Sin’] brilha muito, mas ‘Let Us Prey/Call For the Priest’, em particular, me emocionou porque tinha alguns pedais duplos rápidos.
Foi por causa desse disco, e de um disco do Motörhead, que comprei outra bateria e aprendi a tocar bumbo duplo. O Simon, em especial nessa música, ajudou a me ensinar a tocar bumbo duplo, e devo a ele muito crédito por isso", afirmou Charlie Benante, que também contou uma história interessante a respeito de Simon Phillips.
"Simon Phillips me contou a história de que estava em um bar na Inglaterra usando uma jaqueta de motociclista. Acho que ele tinha 18 anos na época, e estava tentando conseguir trabalho como baterista de sessão, fazer parte de uma banda, o que fosse. E alguns dos caras do Judas Priest estavam lá, o viram, conversaram com ele e descobriram que ele era baterista", contou o baterista do Anthrax.
No fim das contas, Simon Phillips se juntou ao Judas e gravou "Sin After Sin". Porém, ele não poderia excursionar com a banda, e acabou sendo substituído por Les Binks.
"Sin After Sin" traz grandes músicas do catálogo do Judas Priest, como "Sinner", "Dissident Aggressor" e a excelente versão pesada de "Diamonds And Rust".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, é anunciado como convidado de Edu Falaschi em São Paulo

Judas Priest se impõe com o álbum "Sin After Sin"

John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II
Músicos de Alice in Chains, Anthrax e Mastodon formam novo supergrupo


