A música que nasceu de brincadeira e rendeu um Grammy a Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de setembro de 2024
O gigantesco cantor e compositor britânico Ozzy Osbourne é um dos maiores ícones da história do Heavy Metal. Vocalista original do Black Sabbath, Ozzy gravou ótimos ao longo de sua gloriosa trajetória. É o caso de "No More Tears", sexto registro de estúdio da banda batizada com o seu nome artístico.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Lançado em setembro de 1991, "No More Tears" traz alguns dos maiores clássicos da carreira de Ozzy Osbourne, como a faixa-título, "Mama, I'm Coming Home" e "I Don't Want To Change The World". Aliás, a última dessas músicas nasceu em uma brincadeira, de acordo com entrevista que o guitarrista Zakk Wylde concedeu à revista Metal Hammer.
"Havia um bar de striptease no fim da rua, então eu estava brincando com a guitarra fazendo um riff de go-go dance, do tipo: ‘É isso mesmo, vamos atrás de b*ndas’", relembrou o guitarrista, que sem saber, estava criando o riff de um dos maiores hits da banda do Madman.
"Então, o Ozzy chegou e perguntou: 'Que diabos é isso?!'. E eu respondi: 'É só uma piada', e ele disse: 'Guarde isso’. E acabamos ganhando um Grammy", complementou Wylde.
A versão ao vivo de "I Don't Want To Change The World" rendeu a Ozzy o primeiro Grammy de sua carreira. A faixa do álbum "Live & Loud" (lançado em 1993) foi a vencedora da categoria "Best Metal Performance" da edição 36 do Grammy awards.
"No More Tears" foi gravado por Ozzy Osbourne (vocal), Zakk Wylde (guitarra), Bob Daisley (baixo), Randy Castillo (bateria) e John Sinclair (teclado).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps