Linkin Park já sabia das polêmicas de Emily Armstrong? Entenda teoria
Por Igor Miranda
Postado em 13 de setembro de 2024
O canal de YouTube do site IgorMiranda.com.br publicou vídeo a respeito das recentes controvérsias envolvendo Emily Armstrong. A nova vocalista do Linkin Park, que também integra o Dead Sara, teria envolvimento com a polêmica Igreja da Cientologia, envolta em acusações de abusos físicos e psicológicos, e ao caso do ator Danny Masterson, condenado por dois estupros em 2023.
Inicialmente, o vídeo apresenta uma reflexão sobre como as informações do passado de Armstrong - que declarou se arrepender de ter ido a uma audiência preliminar de Masterson para apoiá-lo - poderiam ser encontradas sem tantas dificuldades na internet. Confira transcrição.
"A foto da Emily em um baile da Cientologia está em uma das agências de foto mais famosas do planeta, talvez a mais famosa, que é a Getty Images - uma agência que, inclusive, aparece muito bem no Google. Então, pesquisas fáceis no Google, sem se aprofundar muito, trazem essa conexão da Emily com a Cientologia. E tem a questão também do envolvimento com o Danny Masterson, que talvez aí fosse um pouco mais difícil de encontrar essa informação da forma como foi amplamente divulgada, mas dava para encontrar também. Você coloca os detetivões da gravadora, da agência de turnês do Linkin Park... certamente dá para encontrar essa informação. Internautas encontraram."
O vídeo também destaca a forma como o Linkin Park anunciou suas novidades. Uma livestream com um show de aproximadamente uma hora foi realizada no dia 5 de setembro. A banda também anunciou de imediato uma turnê com shows já para a semana seguinte - o primeiro aconteceu no dia 11 de setembro -, confirmou um novo álbum para novembro, divulgou um single e, ao que tudo indica, deixou entrevistas preparadas com vários veículos de comunicação. A tática não é exatamente comum entre grupos que anunciam reuniões, pois as informações sobre as atividades costumam ser divulgadas com o tempo, não tudo de uma vez. Confira transcrição.
"Essa teoria é um pouco particular. Enfatizo que é só uma teoria. Mas acredito que o Linkin Park talvez sabia do passado dela e acho que eles já teriam esse risco calculado. Parece ter sido estratégico o fato de eles terem feito uma série de anúncios de uma vez só, praticamente não dando tempo do público respirar, e já ter uma série de shows, uma turnê já na semana seguinte. Eles poderiam ter anunciado a volta da banda ano passado, anunciado o álbum no começo desse ano para sair agora... é o que normalmente as bandas que estão voltando fazem. Essas bandas não fazem essa quantidade de anúncios de uma vez só, até porque elas querem um tempo maior de engajamento. Tipo o Oasis, que engajou algum tempo com o boato do retorno, aí anunciam o retorno com alguns shows para 2025, aí eles têm um período de venda de ingressos, deixam uma brecha para datas extras, aí agora tem o rumor de que eles estariam com um novo álbum já gravado, mas ele não foi anunciado. A tática comum é de dar tempo."
Cabe reforçar que trata-se de uma teoria a partir de uma reflexão sobre o tema. O Linkin Park não se manifestou sobre o assunto.
Assista abaixo ao trecho em que a notícia é comentada.
Confira também a transmissão original completa, com outras notícias recentes do mundo do rock e heavy metal.
Veja as datas dos próximos shows do Linkin Park.
16 de setembro de 2024 | Barclays Center – Nova York, NY
22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburgo, Alemanha
24 de setembro de 2024 | The O2 – Londres, Reino Unido
28 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seul, Coreia do Sul
11 de novembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogotá, Colômbia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps