A banda de rock cuja reunião é mais difícil de acontecer que a do Oasis, segundo a Veja
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de setembro de 2024
O Oasis é uma das bandas de maior sucesso dentro do rock inglês dos anos 1990 e álbuns como "Definitely Maybe" e "Be Here Now" marcaram toda uma geração. Os irmãos Noel e Liam Gallagher, entretanto, findaram o grupo em 2009 e agora surpreenderam ao anunciar o retorno.
O aparente fim das desavenças entre eles fez com que muitos especulassem o possível retorno de outras bandas que também se separaram, mas que em tese poderiam se reencontrar, como Led Zeppelin e Pink Floyd.
Uma matéria da coluna O Som e a Fúria, publicada pela Veja, trouxe o caso do Smiths, cujo vocalista Morrissey anunciou que estaria propenso a aceitar uma nova edição do grupo. O problema é que isso poderia esbarrar em alguns percalços.
O guitarrista Johnny Marr, por exemplo, não se mostrou inclinado a topar: "Ao ser questionado se toparia voltar a tocar com Morrissey, Marr postou uma foto do político britânico de direito Nigel Farage. O político se posicionou a favor do Brexit, decisão apoiada por Morrissey", diz o texto.
Outra questão é a fragilidade dos contratos que envolvem Morrissey: "O artista é conhecido pela extensa lista de shows que ele cancelou, adiou ou encerrou pela metade. Segundo o site We Heart Music, Morrissey já teria cancelado impressionantes 346 apresentações, inclusive dezenas no Brasil. As desculpas do músico, no entanto, são muitas. Vegano há décadas, ele inclui uma cláusula em seu contrato dizendo que ele pode cancelar seus shows sem ter que pagar multa se vir alguém comendo carne. E ele já fez isso uma vez ao sentir cheiro de carne vindo de algum lugar não identificado", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps