O dia que atrevimento de Slash fez Brian May ficar de cara: "Você não pode tirar isso dele"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de outubro de 2024
Em 1993, durante a turnê mundial do Guns N' Roses, Brian May, lendário guitarrista do Queen, liderando sua própria banda, a Brian May Band, teve a oportunidade de abrir uma série de shows para a banda de Axl Rose e Slash. Essa parceria inusitada rendeu momentos memoráveis tanto para os músicos quanto para os fãs, mas também gerou histórias curiosas de bastidores.
Em entrevista ao Ultimate Classic Rock (via Ultimate Guitar), Brian May relembrou episódios dessa convivência e como o comportamento de Axl Rose e Slash marcou. Em meio a elogios à amizade que construiu com Slash, Brian se recordou de uma situação eu mostra o atrevimento do guitarrista. O episódio aconteceu durante uma participação de Slash no The Tonight Show, onde ambos se apresentariam ao vivo tocando "Tie Your Mother Down", um clássico do Queen.
Durante os ensaios, Slash apareceu com seu já icônico cigarro pendendo da boca – uma imagem que o acompanhava tanto no palco quanto fora dele. No entanto, a produção do programa rapidamente o advertiu, informando que fumar era proibido pelas normas do estúdio.
Slash, sempre tranquilo, apagou o cigarro sem contestar. Mas, como relembra Brian May, ao vivo, quando as câmeras começaram a rodar, o guitarrista reapareceu com o cigarro aceso, mantendo sua postura. "Eu apenas olhei para ele e pensei: 'Sim, esse é o Slash'. Você não pode tirar isso dele", comentou May, entre risos.
May também comentou sobre sua relação com Axl Rose, frequentemente retratado como uma figura "difícil" nos bastidores. No entanto, o guitarrista do Queen destacou que Axl sempre foi muito gentil e respeitoso com ele, frequentemente chamando-o para conversas nos bastidores antes dos shows. Segundo May, isso fazia parte do processo de preparação de Axl antes de subir ao palco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps