Pit Passarell será homenageado em show que marca estreia de Daniel Matos no Viper
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2024
A banda Viper homenageará seu baixista original, o falecido Pit Passarell, no dia 9 de novembro. A homenagem acontecerá no mesmo local onde o músico fez seu último show, realizado dia 31 de agosto deste ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), em postagem compartilhada nas redes sociais da banda.
O show também marca a estreia oficial de Daniel Matos como baixista do Viper. Escolhido como o substituto de Pit, Daniel é irmão de Andre Matos, vocalista que passou por Viper, Angra e Shaman.
"Queremos convidar a todos para celebrar sua vida ao lado dos seus companheiros do VIPER e de muitos amigos que fizeram parte de sua jornada. No dia 9 de novembro, voltaremos ao palco onde Pit fez seu último show para uma homenagem à trajetória desse grande artista e ser humano.
O show VIPER – Tributo a Pit Passarell terá a participação de vários convidados e acontecerá na Casa de Cultura Chico Science (R. Abagiba, 20 – Ipiranga, São Paulo). Será um show muito importante para o VIPER, porque também marca a estreia oficial do baixista Dani Matos na banda.
A apresentação fechará o São Paulo Rockfest, evento que começará às 12h e terá entrada gratuita. O show do Viper começará por volta das 19h.
Agradecemos o convite do produtor Fabrício Ravelli, que já havia realizado o último show com o Pit, e da produtora Movimento Consciência Cultural.
Será um evento emocionante e gostaríamos de contar com a presença de todos os fãs, admiradores e amigos desse personagem inesquecível."
Pit Passarell atuou como baixista, vocalista e compositor do Viper. Ele faleceu no dia 27 de setembro de 2024, aos 56 anos de idade.
Problemas de saúde de Pit Passarell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir

"Praticamente Nada", o álbum que mostra o outro lado de Pit Passarell
Dinho, do Capital, fala sobre Pit Passarell; "um dos grandes compositores do rock brasileiro"
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Raul Seixas - Perguntas e respostas e curiosidades
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas


