Andreas Kisser, Krisiun, Edu Falaschi e outros artistas homenageiam Pit Passarell
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de setembro de 2024
O músico Pit Passarell, baixista, vocalista, compositor e membro fundador da banda de Power Metal Viper, morreu nesta sexta-feira (27 de setembro), aos 56 anos de idade. Pit, que estava internado desde o início de setembro, foi diagnosticado com câncer na região do pâncreas.
Um dos grandes ícones do Metal brasileiro, Pit recebeu muitas homenagens de amigos e colegas de profissão. Veja abaixo algumas das homenagens.
Andreas Kisser - guitarrista do Sepultura
"Descanse em paz, pioneiro do metal no Brasil! Muito obrigado pela inspiração e exemplo, você nunca será esquecido! Meus sentimentos à família, amigos e fãs!"
Krisiun
"Hoje, o metal nacional perdeu um de seus nomes mais importantes: Pit Passarell, baixista, vocalista e compositor do Viper, uma das bandas pioneiras do metal brasileiro. Seu legado e suas músicas continuarão inspirando inúmeras gerações de músicos.
Nossos mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e fãs do Pit. Rest in Power, Rebel Maniac!"
Edu Falaschi - cantor e compositor, ex-vocalista do Angra
"Hoje o mundo se despede dessa pessoa tão importante e especial para o heavy metal brasileiro! Um dos pioneiros que ajudou a construir a história do metal no país e levar para o mundo nossa forma de fazer heavy metal!
Obrigado pelo legado que você construiu junto com seus parceiros da lendária banda VIPER.
Fique com Deus querido Pit Passarell! Sentiremos saudades demais! Minhas condolências para toda família Viper, parentes e amigos!"
Felipe Andreoli - baixista do Angra
"Que tristeza! Descanse em paz, meu amigo! Você é um ícone!"
Amilcar Christófaro - baterista do Torture Squad
"Sem dúvida que a cena metal brasileira está em luto…
Assisti muito Viper ao vivo nos anos 90, principalmente na época do "Evolution" (1992)… De Aeroanta à Monsters of Rock…
Grande Pit Passarell.
Meu sentimentos ao Viper, família, amigos e fãs. Vai na paz querido rebel maniac…"
Dinho Ouro Preto - vocalista do Capital Inicial
"Acabo de saber do falecimento do meu amigo Pit Passarell, irmão do Yves Passarell, do Capital.
Hoje é um dia de tristeza e luto. Conheço o Pit há várias décadas e ele era uma das pessoas mais geniais, gentis e generosas que eu tive o prazer de conhecer. Ao longo dos anos passamos várias noites rindo e falando sobre música. A turma dele virou a nossa turma. Seus amigos são meus amigos.
Seu irmão, o Yves, veio tocar no Capital. Todas as vezes em que nos encontramos, ele tava de bom humor, de olho no futuro e fazendo planos. Aliás, no nosso último encontro falamos em nos reunir pra escrever mais música. O Capital gravou inúmeras canções dele. Acho que foram umas cinco ou seis- todas excelentes.
Ele, além das suas virtudes pessoais, era um músico e compositor único. Daqueles que conseguem colocar em palavras aquilo que todos nós sentimos mas não sabemos verbalizar. Ele era um dos grandes compositores do rock brasileiro-sublime e inspirado. Suas letras me comovem todas as vezes que as ouço. E como se não bastasse, ele também era uma pessoa gentil e engraçada. Daquelas que você podia passar a noite jogando conversa fora sem ver o tempo passar. E hoje infelizmente ele se foi. Acordei hoje com essa terrível notícia.
Ele vai deixar um vazio imenso na vida de todas as pessoas que o conheceram. Hoje é um dia de tristeza,mas também é um dia de celebrar sua grandeza. É um dia de pensar nele como a pessoa e como o artista que ele foi. É preciso ouvir a sua música no volume máximo. Acredito que é o que ele gostaria que nós fizéssemos. O pit pode ter partido, mas ele e suas músicas vão ser lembradas pra sempre."
Gastão Moreira - jornalista
"Arrasado com a passagem do Pit!
Tive o prazer de entrevistá-lo inúmeras vezes, tocamos juntos em algumas oportunidades, ele sempre no melhor astral… Descanse em paz meu irmão."
Problemas de saúde de Pit Passarell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps