O hit do Kiss que Bruce Kulick fez questão de tocar igual a Ace Frehley: "Riff perfeito"
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de outubro de 2024
Bruce Kulick, ex-guitarrista do Kiss, relembrou em entrevista publicada pela Ultimate Guitar um momento especial em sua trajetória na banda, que durou mais de uma década. Na ocasião, ele compartilhou detalhes sobre sua abordagem ao interpretar os solos icônicos de Ace Frehley, guitarrista original da banda. Durante seus anos no Kiss, Kulick teve a liberdade de criar e deixar sua marca pessoal, mas houve um solo que ele fez questão de reproduzir com o máximo de fidelidade: o lendário riff de "Firehouse".
"Esse é o incrível sobre o Kiss," comentou Kulick, referindo-se ao vasto e diverso catálogo de canções da banda. "Eu não precisava tocar os riffs de Ace nota por nota, mas sempre fui super respeitoso com o que sentia serem os riffs de assinatura dele." Para Kulick, "Firehouse" era um dos exemplos mais claros dessa marca única, com um riff que ele considera "perfeito" e intocável.
Kulick mencionou que, embora não tenha sido oficialmente orientado a copiar os solos de Ace, ele procurava se manter fiel a alguns elementos em músicas específicas. "Nunca me pediram para imitar o Ace," explicou, "mas em algumas músicas, eu realmente tentei copiar muitos dos licks. Em 'Firehouse', por exemplo, eu apenas pensei: ‘Ele tinha o riff perfeito. Então, deixe-me tocá-los da melhor forma que eu puder’."
O respeito de Kulick pelo trabalho de Ace Frehley sempre foi grande e havia algo na técnica e abordagem de Frehley que era único para ele. "Existem certas coisas que o Ace faz que eu nunca conseguiria," admitiu Kulick. "Ele tinha uma abordagem única em certas notas e sua técnica de palhetada era muito diferente da minha. E talvez seja por isso que ele ainda é um ícone do rock. Eu não sei."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps