Passou de 400 milhões de dólares; Pink Floyd vende catálogo para a Sony Music
Por Bruce William
Postado em 02 de outubro de 2024
Depois de dois anos de negociações, o Pink Floyd fechou acordo com a Sony Music, informa o Financial Times, pelo valor de 400 milhões de dólares (mais de dois bilhões de reais). Agora, espera-se que as músicas do grupo comecem a aparecer com mais frequência em licenciamentos para filmes, programas de TV, jogos e outros meios de comunicação.
Existem dois grupos de direitos autorais relacionados com as músicas: um trata das composições e outro das gravações. O Pink Floyd vendeu somente os direitos de gravação, mas não os direitos sobre as composições. Porém a banda assinou um acordo de direito de nome e imagem, o que concede à gravadora a possibilidade de negociar produtos e spin-offs, como filmes ou séries televisivas.
Desde 2022 o Pink Floyd vem tentando vender seu catálogo, mas as negociações foram suspensas na época por causa de brigas internas entre seus ex e atuais integrantes. Naquela época, estavam também interessadas a Warner Music, BMG e Hipgnosis. Mas, no fim das contas, quem levou foi a Sony Music, que também adquiriu o catálogo de artistas como Bruce Springsteen e Queen, tendo pago 500 milhões de dólares e 1,27 bilhões de dólares, respectivamente, para cada um deles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps