Jason Bittner diz que não estava feliz no Overkill e solta o verbo; "Sou de Capricórnio"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de novembro de 2024
O currículo profissional de Jason Bittner é extenso e inclui uma passagem relativamente longa pelo Overkill. O baterista integrou o famoso quinteto de Thrash Metal entre 2017 e 2024.
Enquanto tocou no Overkill, Jason gravou os álbuns "The Wings of War" (2019) e "Scorched" (2024). Ele anunciou que estava fora da banda através de comunicado publicado em agosto deste ano.
A separação foi uma das pautas da entrevista que o músico concedeu a Rexx Ruger, apresentador do programa Pod Scum (via Blabbermouth). Jason aparentemente não estava muito feliz com o seu antigo emprego.
"Para ser franco, o impulso foi a insatisfação com meu papel no Overkill. Eu não estava feliz na banda há uns dois anos. Não foi uma surpresa eu ter saído. Eu estava insatisfeito há muito tempo, mas sou um jogador de equipe. Não gosto de abandonar as coisas. Adoro os caras pessoalmente. Por isso, continuei ali, mas não estava feliz com minha carreira, digamos, dentro dos limites daquela banda."
Na sequência, Jason deu a entender que não estava envolvido nas decisões tomadas pelo Overkill. Ele até citou o horóscopo para mostrar seu descontentamento.
"Eu não era um membro da banda. Esse é o principal motivo para eu continuar fazendo isso neste momento da minha vida. É por isso que, para que o Shadows Fall volte a se reunir, eu sou 20% membro proprietário. Estou envolvido nas decisões (...). Detesto isso. Sou de Capricórnio. Não consigo lidar com essa merda.
Durante toda a minha carreira, na maior parte do tempo, mesmo no início [da carreira], todas as bandas foram formadas por mim ou eu fui fundamental para reunir os caras, ou sempre foi uma coisa de um por todos, de todos para um. O Overkill foi a única banda em que toquei e em que fui contratado."
No fim das contas, não há sentimentos ruins entre Jason e seus ex-parceiros de trabalho. Aliás, eles até se reencontraram recentemente.
"Como eu disse, não há animosidade. Eu fui ver todo mundo na última sexta-feira. O Overkill tocou no ‘meu quintal’ na sexta à noite. Eu bati no ônibus, Blitz [Bobby Ellsworth, vocalista] abriu a porta [e disse]: ‘Ei, você vem hoje à noite?’. Me deu um grande abraço, como eu sabia que ele faria. Dei um abraço em sua namorada. Cumprimentei algumas pessoas da equipe que eu conhecia. Dei um abraço em todo mundo. D.D. [Verni, baixista] veio até mim e me deu um tapa nas costas. Não tem nada a ver com nossas vidas pessoais. É apenas uma questão de negócios."
Atualmente, Jason integra o Shadows Fall e o Category 7. Este último, que conta com grandes nomes do metal, lançou seu debut autointitulado no último dia 26 de julho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps