Testament nunca fez tour com o Metallica por que um guitarrista talaricou outro?
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de agosto de 2021
Chuck Billy, vocalista da banda Testament, participou do podcast "The Jasta Show", apresentado por Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth nesta quarta-feira (26 de agosto), Chuck lamentou o fato de nunca ter feito uma tour com o Metallica.
O (literalmente) grande vocalista do Testament não entende como as bandas, que são da mesma época e do mesmo lugar, nunca excursionaram juntas. "Sempre que me perguntam, ‘Qual é a banda com a qual você gostaria de tocar?’, sempre é o Metallica. Nós crescemos com esses caras na mesma época, mas nunca saímos em turnê [com eles]. Acho que há alguns anos, fizemos três shows na Alemanha [com eles] em um festival. Foi engraçado, porque nossa banda apareceu e a banda deles estava caminhando, e todos nós meio que nos encontramos neste corredor. E foi algo meio ‘Ei, o que está acontecendo?’. Foi como se velhos amigos se encontrassem. Acho que foi James [Hetfield] ou Lars [Ulrich], eles disseram, ‘Oh meu Deus. Olhem para vocês. Vocês ainda têm cabelo. Vocês são grandes’".
Apesar das bandas nunca terem feito uma turnê em quase 40 anos, Chuck mantém as esperanças de que um dia isso possa acontecer. "Seria ótimo. Quem sabe? Talvez um dia. Até mesmo os shows da Bay Area [em São Francisco], quando eles fazem aqueles shows especiais, o Exodus, o Death Angel e muita gente tocou [com o Metallica]".
Na sequência, Chuck apontou uma razão curiosa que rende brincadeiras e suposições entre ele e seus parceiros de banda. "Eu não sei se você conhece a história, Eric [Peterson, guitarrista do Testament] na verdade se casou com a ex-parceira de Kirk [Hammett, guitarrista do Metallica] quando eles se separaram. Portanto, não sei se isso tem algo a ver com isso. Essa é a única coisa [em que podemos pensar]. Nós falamos coisas como ‘E aí, Eric? O que você fez para nós? Por que você saiu com ela? Agora não podemos tocar com o Metallica’ [Risos]".
Se não toca com o Metallica, o Testament pode se orgulhar de tocar com outros grandes nomes do thrash metal, mais precisamente, Death Angel e Exodus. As bandas são as atrações da "The Bay Strikes Back Tour", que vai passar pelos Estados Unidos da América entre setembro e novembro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado



Slaughter to Prevail é anunciado como atração do Liberation Festival
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Por que 1º álbum do Testament levou 12x mais tempo para ser composto do que o 2º?


