A opinião de Tim Maia sobre o RPM e a música da banda que ele mais curte
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de novembro de 2024
Em uma entrevista concedida à revista Bizz em outubro de 1985, o lendário e saudoso Tim Maia participou de uma atividade em que o repórter tocava músicas e o artista tinha que adivinhar o intérprete e comentar sobre a canção. Durante a conversa, ao ouvir "Sob a Luz do Sol", do RPM, Maia não hesitou em expressar sua opinião.
"Não gosto da mixagem. Quem é? Zé Ramalho, Guilherme Arantes? Pera aí, é o RPM. Eles não são ruins. Gosto de 'Louras Geladas'. Esse pessoal é que vai arrepiar. Vai mudar tudo, o Roberto Carlos vai ter que se cuidar", disse o cantor.
De certa forma, Tim Maia profetizou, já que pouco tempo depois a banda de Paulo Ricardo e companhia estourou com o álbum "Rádio Pirata Ao Vivo", que traz hits como "Alvorada Voraz", "Revoluções Por Minuto" e "Olhar 43".
Histórias do RPM e Tim Maia
Em uma entrevista ao podcast Love Treta, Paulo Ricardo recordou sua experiência ao participar de um especial da Globo em homenagem a Chico Buarque e Caetano Veloso, onde também estava presente Tim Maia.
Ele contou que, durante os ensaios, o assessor de Tim Maia o apresentou ao artista, que estava cercado de bebidas e drogas. Tim, após a festa, afirmou que sua casa estava "cercada por índios" e não retornou para a gravação, surpreendendo a todos ao não comparecer a um programa ao vivo. Caetano Veloso lidou com a situação com simpatia, e o programa acabou exibindo a passagem de som em vez da apresentação de Tim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps