Como Neil Peart contribuiu diretamente para a criação do som do Metallica
Por Bruce William
Postado em 02 de novembro de 2024
Para comemorar suas quatro décadas de relação com a Tama Drums, foi lançado um kit de bateria em edição especial de 40 anos de Lars Ulrich. Limitado a apenas 72 unidades em todo o mundo, este modelo comemorativo apresenta as especificações exatas do kit personalizado de Lars usado na turnê "M72".
Metallica - Mais Novidades
Por sua vez, o baterista do Metallica concedeu uma entrevista que está no canal oficial do youtube, contando o que o levou a escolher a marca de baterias, e revelando a importância de Neil Peart no processo. A transcrição é do Rock Celebrities.
"Em 1983, quando Cliff [Burton] entrou na banda, adicionei um segundo bumbo e recobri o kit Camco todo de preto. Esse foi também o kit de bateria que foi roubado, acredito que no início de 1984. Uma manhã, recebemos uma ligação de um dos nossos técnicos dizendo que o caminhão inteiro tinha simplesmente desaparecido."
Lars estreou seu kit Camco no primeiro show do Metallica no Radio City em Anaheim, Califórnia, em março de 1982. Mas, pouco tempo depois do lançamento de "Ride the Lightning" (1984), Peart o convenceu a mudar para a Tama Drums. "Nossos novos empresários tinham contato com o Rush. No outono de 1984, me vi no telefone com Neil Peart, que naquela época era o cara que estava no topo da pirâmide. Como baterista aspirante, falar com Neil era simplesmente sensacional. E eu entendia a relação entre Camco e Tama, e a Tama basicamente era minha primeira escolha."
A verdade é que Lars admite que foi graças a Neil que ele estabeleceu o contato com a marca. "Então, uma coisa levou à outra, e eu estava conversando com Neil, que fez as conexões e me colocou em contato com o pessoal da Tama. Conversar com ele e ter sua ajuda para abrir essa porta para uma relação que já dura 30 anos [na verdade 40] foi uma maneira incrível de começar. A Tama era o que eu buscava, e a Tama foi onde terminei."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
De Metallica a Ramones: como "Os Simpsons" virou um dos maiores palcos do rock na cultura pop
Será que é tão difícil assim respeitar o gosto musical alheio?
Solo de guitarra de "One" surgiu "do nada", segundo Kirk Hammett
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
O motivo pelo qual Kirk Hammett gosta de tocar o solo de "Fade to Black" nos shows do Metallica
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Jason Newsted diz que os outros caras do Metallica eram "milionários mimados"
James Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado


